Nordeste

Acidente de ônibus com estudantes deixa um morto e dez feridos em Fortaleza-CE

Um ônibus que transportava estudantes de Aquiraz para Fortaleza colidiu com um caminhão na manhã desta sexta-feira (16), no km 16 da CE-040, região do Eusébio. O acidente aconteceu por volta das 6h10. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma jovem morreu no local e mais dez pessoas ficaram feridas. O veículo transportava 36 pessoas. A empresa que fazia o transporte dos alunos é ligada à Secretaria de Esporte e Juventude de Aquiraz.

De acordo com fontes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ouvidas no local, a vítima é uma estudante Psicologia identificada como Stefany Teixeira de Almeida, de 21 anos. Conforme o motorista da carreta, Davi Alves de Souza, o veículo quebrou por volta das 5h30min e, no momento da colisão, o caminhão estava parado no acostamento com a devida sinalização. O pai de Davi, Francisco Souza, se encontrava embaixo do veículo tentando consertar. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio pelo filho.

A PRE dá conta que o ônibus escolar vinha a 60 km/h. Após a colisão, o motorista Francisco Rafael Gomes sofreu uma tentativa de linchamento, mas a Polícia impediu a ação. Ele será levado à Delegacia Metropolitana do Eusébio para ser ouvido. Segundo o titular da delegacia, Fernando Cavalcante, o motorista deve responder na justiça dependendo do resultado da perícia.

Sete feridos foram encaminhados para o Instituto José Frota (IFJ) e duas para a UPA do Eusébio, incluindo o pai do motorista. Uma das estudantes recusou atendimento médico e acabou indo para a casa de uma prima. Pessoas com ferimentos mais leves foram atendidas no local e liberadas na hora. Quatro ambulâncias, três carros de bombeiros, cinco viaturas da PRE e dois carros da Autarquia Municipal de Trânsito do Eusébio agiram no local.

O trânsito na região ficou congestionado e agentes de trânsito estavam no local. As vias começaram a ser liberadas totalmente por volta das 9h40 (Informações do jornal O Povo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: