Esporte

Jacuipense derrota o Fluminense, se afasta da degola e ainda sonha com classificação

O Jacuipense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Baiano 2018 neste domingo (18), em partida realizada na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, onde venceu o Fluminense de Feira por 1×0, gol do atacante Brasão, aos 49 minutos do segundo tempo.

O triunfo mantém a equipe na oitava posição da tabela do campeonato, agora com quatro pontos conquistados, o mesmo que o Jacobina, mas melhor no saldo de gols. Lanterna da competição, o Atlântico, que no sábado foi derrotado pelo Jacobina, tem apenas um ponto.

Diante de quase 1.200 pagantes, Jacuipense e Fluminense fizeram uma partida equilibrada, por isso o triunfo por apenas 1×0, já nos descontos, mostrou essa realidade. Mas, com o Fluminense retraído, o time da casa sempre tomou a iniciativa da partida desde a primeira etapa.

No segundo tempo, o Leão do Sisal foi pra cima do Touro tentando a sua primeira vitória no certame. Criou oportunidades e até se expôs para o contra-ataque do adversário. Antes de fazer o gol, aos 49 minutos, o próprio Brasão já havia desperdiçado duas oportunidades. Mas, de tanto insistir, o atacante marcou o seu terceiro gol com a camisa do Leão, explodindo o torcedor de alegria.

Sonho com classificação

O Leão do Sisal volta a campo na próxima quarta-feira (21), novamente em casa, contra o Vitória, que teve cinco jogadores expulsos no BA-VI. No sábado (24), a equipe fará outro jogo na Arena Valfredão, desta feita contra o Jacobina, penúltimo colocado no Campeonato Baiano.

Caso vença as duas partidas, o Jacuipense somará 10 pontos e passará a sonhar até com a classificação. Depois de um começo ruim, a equipe já havia mostrado reação contra o Vitória da Conquista, no meio de semana, quando foi derrotada com um gol no final, consequência de um pênalti mais do que duvidoso.

Dentro de casa o time ainda terá o confronto com o Bahia de Feira. Se chegar em condições de brigar por uma das quatro vagas nas semifinais, terá mostrado que a reação em curso foi pra valer.

Veja os resultados da rodada:

Atlântico 1×2 Jacobina

Vitória 1×1 Bahia (*)

Jacuipense 1×0 Fluminense

Juazeirense 2×1 Jequié

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: