Esporte

Fernando Alonso aprova McLaren para o Mundial de 2018

Depois de dar as primeiras voltas no cockpit da nova McLaren, Fernando Alonso, enfim, se mostrou satisfeito com um carro da escuderia que defende desde 2015. O espanhol aprovou o primeiro contato com o MCL33.

“O mais importante de tudo é a parte emocional. Estamos orgulhosos do trabalho da equipe. O motor corre, o carro corre e todos estamos felizes”, elogiou Fernando Alonso, ainda ajustando o carro a si.

“Falta corrigir o ponto em que sinto o carro, os pedais e a questão da temperatura, além de algum ajuste na carroceria. Mas até agora tudo está indo bem, já que pudemos dar uma volta lançada e colocar o carro na máxima velocidade”, acrescentou o piloto espanhol.

Fernando Alonso vive a pior fase da carreira na escuderia britânica. Com exceção ao ano de estreia na F1 (2001) com a Minardi, quando terminou o campeonato mundial em 23º, o espanhol obteve os piores resultados com a McLaren -17º (2015), 10º (2016) e 15º (2017).

O bicampeão mundial nunca escondeu a irritação com a falta de competitividade da McLaren, que encerrou a parceria com os motores Honda para este ano. Sem o propulsor japonês, alvo de inúmeras críticas, o competidor das Astúrias se mostrou com outro espírito depois das primeiras voltas com o carro.

“A mensagem aos fãs é que os bons tempos devem chegar”, encerrou um confiante Alonso, algo raro desde a chegada do espanhol à equipe. (Por: Folhapress).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: