Polícia

Serra Preta: Suspeitos por morte de jovem em Feira de Santana são presos; mas são três envolvidos

Dois suspeitos de matar a adolescente Bruna Santana Mendes, 16 anos, em Feira de Santana, foram presos na tarde de sexta-feira (23) pela Polícia Civil da cidade. Deivison Jorge dos Santos e Éric Pereira Maciel tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Um terceiro suspeito, que não teve o nome divulgado, é procurado.

Bruna desapareceu no domingo (18) depois de sair do Shopping Boulevard de Feira. Moradora de Serra Preta, cidade próxima, ela estava hospedada na casa de familiares no bairro Jardim Cruzeiro. A adolescente foi até um shopping encontrar com um amigo. Depois, pegou um mototáxi para retornar à casa dos parentes, mas nunca chegou. O corpo de Bruna foi achado na quarta-feira (21) dentro de dois sacos à margem de uma avenida que contorna Feira de Santana.

A mãe do garoto que se encontrou com Bruna afirmou à TV Bahia que o filho tem sofrido ameaças nas redes sociais. “Meu filho está sem poder ir à escola. As pessoas não sabem bem o resultado de tudo isso e já condenam e criticam meu filho. Eu peço a essas pessoas que parem, porque quando o verdadeiro culpado for pego eu vou tomar minhas providências. Quem está compartilhando, publicando e mandando esses tipos de mensagens nas redes sociais vai se ver com a Justiça, porque eu vou procurar a Justiça”, afirma Isabele Linhares.

Uma força-tarefa foi criada para a investigação, sob comando de Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios. Deivison, Éric e o terceiro suspeito moram no mesmo quarteirão da família de Bruna em Feira. Em buscas, a polícia encontrou em uma casa vizinha à de Deivision, que é da família dele, sacos idênticos aos que foram usados para envolver o corpo da adolescente. “As investigações prosseguem com o objetivo de concluir e fechar o caso o mais breve possível, com a justa prisão preventiva dos autores”, diz o delegado.

A autopsia mostrou que Bruna morreu esganada. Há suspeita de que ela foi estuprada antes de ser assassinada. O corpo da adolescente foi sepultado na manhã da quinta-feira em Serra Preta.

Policia identifica terceiro suspeito

A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito de envolvimento na morte de Bruna Santana Mendes, de 16 anos, achada morta em um saco, na última quarta-feira (21) na cidade de Feira de Santana. O corpo da jovem foi sepultado na sexta-feira, na sede de em Serra Preta.

Ele é suspeito de participar do crime juntamente com uma dupla que foi presa na sexta-feira (23). O nome do terceiro suspeito não foi informado, nem se ele tem alguma relação com a vítima.

A dupla Deivison Jorge dos Santos e Éric Pereira Maciel foi presa em cumprimento a mandados de prisão temporária, de 30 dias. Os dois negam o crime.

A polícia encontrou sacos semelhantes ao usado para ocultar o corpo da vítima em uma casa que pertence a família de Deivison. O imóvel, que estava abandonado, é vizinho à casa do primo da garota, onde ela estava hospedada antes de ser morta.

Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, Roberto Leal, Deivison e Éric também moram perto da residência do primo da vítima. Ele diz que há indícios de que a dupla estava próxima ao local em que o corpo foi encontrado no dia do crime e a polícia aguarda imagens de câmera de segurança da região para confirmar a hipótese.  (Informações do Correio e G1).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: