Cultura

Na volta da edição impressa, JORNAL DO BRASIL tem venda esgotada nas bancas

A volta do JORNAL DO BRASIL às bancas, neste domingo (25), comprovou a grande expectativa que existia entorno do resgate da edição impressa. Às 10 horas da manhã, o JB já tinha vendido 90% dos seus exemplares nas bancas. Por volta das 11 horas, a venda estava esgotada.

 

A edição especial, com quatro cadernos, trouxe depoimentos de antigos jornalistas, de personalidades e autoridades, relembrou artigos, reportagens e fotografias históricas e premiadas do JB, e apresentou a nova equipe de editores e colunistas.

 

Repercussão

Desde as primeiras horas deste domingo (25), a redação do JB recebeu dezenas de mensagens e telefonemas celebrando a volta do impresso: Confira algumas:

 

“Estou muito feliz por ter participado dessa primeira edição do JB. Nem consegui ver meu desenho no B, devido ao estrondoso sucesso do jornal! Não acho o jornal em banca nenhuma, totalmente esgotado!” – Aroeira.

 

“Indescritível a emoção de termos o JB diante dos olhos. Parabéns Gilberto pela primorosa edição” – Lucy e Luiz Carlos Barreto.

 

“O próximo número já está reservado. Com meu jornaleiro. Não vou perder.  Parabéns querido Catito.  Estamos todos muito felizes. Mil beijos” – Yacy Nunes.

 

“Bom dia Gilberto! Estou lendo o novo Jornal do Brasil na praia de despedida desse “bate e volta” do fim-de-semana no Rio. Independentemente de outros aspectos, esse número reinaugural está bom de ler — o que, de resto, sempre foi, para mim, uma característica do JB, com sua forma gráfica leve e bem distribuída, diagramação fácil. E nem estou falando do pioneiro Caderno B, que volta bem apadrinhado.

 

O Caderno de Esportes está ótimo, com “colaboradores” do peso de Armando Nogueira, Saldanha e Drummond (bem poderiam continuar…). E o jornal ainda traz uma foto de autoria do meu grande, velho e sempre amigo Orlando Brito, companheiro dos tempos de O Globo, de minha passagem pelo jornalismo, em Brasília. Vou guardar esse número e continuarei lendo e torcendo. Parabéns pela sua parte, central! Grande abraço” – Orlando Carriello.

 

“Muito bom ver coisa nova acontecer no Brasil e, principalmente no Rio!  Muito bom mesmo Catito !!!!!!  Que seja uma voz e opinião reparadora do tudo errado que assistimos diariamente !  Vida longa !!!!” – Ricardo Machado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: