Esporte

Vitória garantido: Bahia. Juazeirense, Flu e Bahia FS brigam por 3 vagas; 02 brigam para não cair

Após a finalização da 8ª rodada, o Campeonato Baiano deixou algumas definições para a última rodada, que acontece na quarta-feira. Neste domingo, apenas o Vitória garantiu matematicamente a classificação para semifinal do Estadual. O Leão venceu o Jacobina por 2 a 1 e se manteve na liderança com 19 pontos. Já o Bahia (2º com 17) derrotou de virada a Juazeirense, pelo mesmo placar do rival e com gol anotado no fim do jogo. Com isso, o Esquadrão encaminhou a vaga na fase decisiva.

 

O Bahia de Feira, que neste domingo empatou em casa, por 2×2, com o Atlântico, ainda sonha com uma vaga na fase mata-mata. Para isso, precisa vencer o Jacuipense e torcer por tropeço de Juazeirense, Bahia ou Fluminense de Feira, sendo que o Touro tem um duelo mais complicado diante do Vitória, no Joia da Princesa, o que aumenta a esperança do Tremendão.

Neste domingo, o Vitória da Conquista perdeu de virada para o Fluminense de Feira, pelo placar de 2 a 1, no estádio Lomanto Júnior. Beleu fez para o Bode, porém, Maranhão (pênalti) e Gabriel (contra) decretaram o triunfo do Touro do Sertão. Apesar do revés, o ECPP foi beneficiado com o empate do Atlântico e assim fica sem qualquer possibilidade de rebaixamento eliminada, se mantendo em 8º com 6 pontos, ficando há 4 de distância para o lanterna.

No outro jogo da rodada o Jequié deu adeus à briga pela classificação ao perder dentro do Waldomiro Borges para o Jacuipense por 1×0, gol do zagueiro Mateus, no finalzinho. A equipe enfrenta o Bahia fora na última rodada, enquanto o Leão do Sisal, agora em 6º lugar, pega o Bahia de Feira, no Carneirão (Alagoinhas), precisando somar pontos para sonhar com vagas em competições nacionais.

Atlântico e Jacobina chegam na última rodada lutando contra o rebaixamento. O Tubarão é o lanterna com 2 pontos, enquanto o Jegue da Chapada aparece com  4 pontos, na 9ª posição. As definições dos classificados, o rebaixado e jogos da próxima fase teremos na quarta-feira, com a 9ª e última rodada da competição.

Jogos finalizados da 8ª rodada

Vitória 2 x 1 Jacobina

Vitória da Conquista 1 x 2 Fluminense de Feira

Bahia de Feira 1 x 2 Atlântico

Jequié 0 x 0 Jacuipense

Juazeirense 1 x 2 Bahia

Jogos da 9ª e última rodada:

Bahia x Jequié

Fluminense de Feira x Vitória

Atlântico x Juazeirense

Jacuipense x Bahia de Feira

Jacobina x Vitória da Conquista

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: