Política

Doria lança pré-candidatura ao governo de São Paulo e Kassab deve ser o vice

O prefeito João Doria terá sua pré-candidatura ao governo de São Paulo inscrita na tarde desta segunda (12), no diretório do PSDB em São Paulo.

Além do prefeito, estarão presentes articuladores de sua candidatura, entre eles o presidente da Alesp e líder do PSDB, Cauê Macris, e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

O grupo de aliados de Doria afirma já ter coletado 1.400 assinaturas de delegados em apoio a Doria.

Kassab na vice

Depois de formalizar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo na tarde desta segunda-feira, o próximo passo do prefeito João Doria (PSDB) será anunciar a aliança com Gilberto Kassab (PSD) como vice da provável chapa. As conversas estão bastante adiantadas há semanas e Kassab, desde então, passou a ser um dos principais defensores do voo ao Palácio dos Bandeirantes – assim como de Geraldo Alckmin à Presidência. Foi assim durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, na semana passada, e na manhã desta segunda, em entrevista à Radio Jovem Pan. “O cargo de governador tem muita presença. Caso a saída da prefeitura aconteça, ele não estará abandonando a cidade, mas mudando de posto. A cidade entende isso”, disse à rádio.

Kassab deixará o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações para se dedicar às pretensões eleitorais do PSD neste ano, inclusive embarcando na pré-campanha de Doria, que por sua vez pretende percorrer o estado tão logo seu nome seja sacramentado como candidato do PSDB.

Além do vice, Doria também articula novos nomes para a disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa, inclusive alguns subprefeitos que se destacaram nos cargos até agora. (Informações da Revista Veja).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: