Política

Félix pode barrar projeto de ‘estelionato eleitoral’ na Câmara

O deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT) considera inconstitucional o projeto de lei que tipifica como “estelionato eleitoral” promessas de investimentos inviáveis feitas por candidatos durante a campanha. Ele é o relator da matéria, de autoria do deputado Wladimir Costa (SD-PA), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal e pode ser barrada.

Para a coluna do Estadão, o presidente da sigla na Bahia afirmou que até acha “um absurdo o político prometer construir escada rolante para subir a favela, mas o cara pode dizer: ‘Eu prometi, mas não consegui fazer. Isso seria estelionato?’

De forma irônica, Félix diz que a medida levaria a classe política a alterar apenas o verbo. “A pessoa vai trocar o ‘vou fazer’ para o ‘vou tentar fazer’?”, acrescenta.

Fake News

Se por um lado Mendonça flexibiliza, por outro deseja endurecer a lei. Ele fez uso de uma comparação para priorizar o projeto que combate a divulgação de noticias falsas nas redes sociais: “O cara que faz uma promessa, tem intenção de cumprir. Mas o que cria fake news só quer desmoralizar alguém”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: