Política

STJ autoriza PF interrogar Jaques Wagner sobre campanha de Rui

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, autorizou que a Superintendência da Polícia Federal na Bahia interrogar o ex-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e pessoas ligadas a Odebrecht sobre a campanha do governador Rui Costa (PT), em 2014. A informação é da coluna Expresso, da revista Época.

De acordo com a publicação, Gonçalves determinou ainda que as contas eleitorais de Rui Costa relativas sejam anexadas à apuração, que tramita sob sigilo. O caso chegou ao STJ a partir de representação de deputados estaduais opositores do PT enviada à Polícia Civil em Salvador no ano passado.

Adversários dos petistas pediram a apuração das suspeitas levantadas por delatores da Odebrecht de que propina para a campanha de Rui foi negociada em contrapartida à liberação de valores devidos à construtora pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). O débito da Cerb com Odebrecht era estimado em aproximadamente R$ 290 milhões. (Informações Bahia.Ba).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: