Política

Em Xique Xique: Temer inaugura obra e fala como candidato: ‘governante precisa ter aplauso do povo’

Após assumir sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em entrevista à Revista  IstoÉ nesta sexta-feira (23), o presidente Michel Temer   (MDB) esteve participando de inauguração em Xique Xique, no sertão da Bahia, e já mudou o seu comportamento no palco. Ao seu lado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, cotado para vice da chapa.

Presente na inauguração de uma obra em Xique-Xique, o presidente disse que qualquer governante precisa de aplausos para poder governar. Com 4% de aprovação, o presidente falou que deixará as terras baianas “com a alma animada”.

“Eu quero dizer a vocês que eu saio com a alma animada, eu saio com a alma carregada do entusiasmo do povo. Vocês sabem que governante precisa ter aplauso do povo, se não tiver, não consegue governar”, disse.

Temer surpreendeu e pediu para que a população se aproximasse do palco durante a inauguração. “Eu vou determinar que retirem essas grades pra vocês virem para frente”, falou o presidente, que deve tentar a reeleição neste ano.

Inauguração e ‘aplausos do povo’

Tentando uma maior aproximação com o povo e demonstrando pretensão eleitoral, Temer pediu que retirassem uma grade de ferro que separava o público de uma área destinada a autoridades durante inauguração do projeto de Irrigação Baixio de Irecê (agora chamado de Baixio da Boa Vista) no município de Xique-Xique, nesta sexta-feira (23).

“Vou determinar que retirem essas grades pra vocês virem pra frente”, disse Temer, antes de discursar. Sem terno e com expressões mais informais, ele deixou o púlpito, pegou o microfone e discursou bem na ponta do palco.

A inauguração do projeto de Irrigação Baixio de Irecê põe fim a uma espera de mais de 50 anos. Ao todo, o canal tem 42 km com distribuição de água do rio São Francisco. Foram inauguradas duas etapas do projeto e a previsão, após as nove etapas concluídas, é beneficiar 250 mil pessoas, gerando 60 mil empregos diretos e 120 indiretos. (Da redação, com informação do site Sertão da Bahia).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: