Política

Empresário Gercino Coelho tem nome especulado como vice de ACM Neto

Enquanto o prefeito ACM Neto (DEM) não torna público a sua decisão se vai, ou não, concorrer ao governo da Bahia nas eleições de outubro, correm nos bastidores nomes sobre a composição sua eventual chapa.

A última onda dá conta de que o filho do ex-governador Nilo Coelho (PSDB), o empresário Gercino Coelho (PSDB), pode compor a chapa majoritária no campo da oposição como candidato a vice-governador.

Na última sexta-feira (23), o empresário foi agraciado com a medalha Thomé de Souza na Câmara de Salvador após projeto de lei apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM). O prefeito ACM Neto fez questão de comparecer à solenidade.

De acordo com uma fonte que possui bom trânsito no Palácio Thomé de Souza, o empresário tem o nome defendido por alguns integrantes do grupo aliado do prefeito. O filho do ex-governador agregaria capital político por arrastar votos do sudoeste baiano para a chapa em um território em que o PT costuma ter boa votação.

Além de avançar sobre o sudoeste, a eventual chapa da oposição também reuniria votos na região de Feira de Santana, município governado pelo democrata José Ronaldo (DEM), cujo nome é dado como certo para compor a majoritária em busca de uma vaga no Senado.

A outra vaga na chapa para o Senado seria destinada a outro tucano, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior.(Fonte: Bocao News).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: