Política

PDT: Professor Desiderio discute candidatura ao Senado com os deputados Félix Jr e Vitor Bonfim

O professor Desiderio Bispo de Melo (PDT) se reuniu na manhã desta segunda-feira (26) com o deputado federal Félix Mendonça Jr, presidente do PDT na Bahia, para agradecer pela indicação e apoio à sua gestão na direção geral do Instituto Anísio Teixeira-IAT. Na oportunidade, Desiderio confirmou a sua pré-candidatura ao Senado pela legenda, razão pela qual deve deixar o cargo no próximo dia 02 de abril.

Professor Desiderio disse a Félix Jr. que sua pré-candidatura ao Senado não era contra ninguém e sim para ajudar ao partido. “Na verdade, ela representa e defende as principais bandeiras do PDT, colocando o trabalhismo na defesa do avanço na área de educação, da igualdade de direitos para todos e privilégios só para as crianças”, destacou.

Contudo, Desiderio reafirmou o seu apoio à candidatura de Félix à Câmara Federal. “O senhor continua sendo o nosso líder e candidato à reeleição, mas teremos um candidato a deputado estadual, que vamos escolher no decorrer do processo. Mas, nesse momento, é imperativo que todo o esforço seja feito para garantir ao nosso candidato Ciro Gomes um palanque na Bahia”, reforçou.

O deputado Félix Júnior parabenizou a iniciativa Professor Desiderio de colocar o nome à disposição para a disputa na majoritária. “É para senador, mais apoiaríamos até se fosse para governador”, disse o deputado, concordando com a iniciativa.

No encontro, que aconteceu no escritório do parlamentar, ficou marcada uma nova reunião, quando será definido o substituto do professor Desiderio no comando do Instituto Anisio Teixeira.

Secretário da Agricultura

Depois de conversar com o deputado Félix Junior, na parte da tarde o Professor Desiderio esteve na Secretaria de Agricultura do Estado (SEAGRI), onde foi recebido pelo titular da pasta o deputado estadual licenciado Vitor Bonfim.

Na reunião foi entregue um Kit e um DVD com a prestação de contas e as atividades realizadas pelo IAT durante a gestão do Professor, que agradeceu o apoio do deputado desde a sua indicação para o cargo.

Assim como foi dito ao deputado Félix Júnior, a razão alegada pelo Professor Desiderio a Bonfim foi a necessidade de se afastar para viabilizar a sua pré-candidatura ao Senado na eleição de outubro.

O secretário Vitor Bonfim gostou da iniciativa. “Das outras vezes, o PDT fez esse trabalho, mas não conseguiu chegar onde queríamos, que era o Senado. Sempre defendi a participação do PDT na majoritária, mas não tínhamos um nome. Agora temos o seu, e pode ter certeza que vamos defender publicamente”, disse o secretário.

Nos dois encontros, Desiderio esteve acompanhado por Alderico Sena e Danilo Baqueiro (do IAT) e Aldo Queiroz (Presidente do Diretório do PDT em Salvador). Na próxima quarta-feira (28), ele conclui a segunda fase de conversas sobre a sua pré-candidatura ao Senado com os deputados Roberto Carlos e Euclides Fernandes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: