Esporte

Copa Nordeste: Bahia vence e fica em 1º no Grupo; veja os oito

O Bahia derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0, no Almeidão, na noite desta quinta-feira (29) e garantiu a primeira colocação no seu grupo C da Copa do Nordeste. Apesar da derrota, a equipe da Paraíba também conseguiu a classificação para o mata-mata, isso graças ao empate do Náutico.

Foi um primeiro tempo basicamente sem sustos para o Bahia. Muito segura na defesa, a equipe não foi ameaçada pelo Botafogo, que não exigiu sequer uma intervenção do goleiro Douglas. Já o Tricolor construiu boas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com Nino Paraíba, autor da assistência para Marco Antônio marcar o segundo gol da partida. Antes, Edigar Junio, de pênalti, já havia aberto o placar, em outra boa jogada do lateral-direito.

Mesmo atrás no placar e pressionado pelo jogo do Náutico, que poderia garantir a classificação caso vencesse, o Botafogo não demonstrava força para furar o bom sistema defensivo tricolor. O Bahia, por sua vez, diminuiu o ritmo da etapa inicial, porém manteve a superioridade e criou as melhores oportunidades.

Edigar Junio teve um gol anulado por impedimento; Zé Rafael perdeu uma chance incrível. Depois do apito final, os paraibanos tiveram que esperar cerca de um minuto para poder comemorar a vaga no mata-mata do Nordestão.

Outros classificados

A chave D já tinha Ceará e Sampaio Corrêa classificados e esta última rodada serviu somente para definir a posição de cada um. O Vozão ficou com a primeira colocação ao golear o Salgueiro, por 6 a 0, enquanto o Sampaio ficou em segundo depois do empate por 0 a 0 com o CSA, em casa.

Antes, na quarta, o Santa Cruz goleou o Confiança em casa, por 4 a 1, e chegou aos 12 pontos e terminou na ponta do Grupo A, enquanto o CRB bateu o Treze em casa, por 2 a 1, e ficou com 11, na segunda posição.

Já na terça, o Vitória confirmou a primeira colocação do Grupo B com um triunfo diante do Globo-RN, por 3 a 1, enquanto o ABC também fez a sua parte ao bater o Ferroviário na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com uma vitória pelo mesmo placar.

Os oito clubes classificados para as Quartas de Final já foram conhecidos: Santa Cruz, CRB, Vitória, ABC, Bahia, Botafogo-PB, Ceará e Sampaio Corrêa.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: