Política

Jaguarari: Prefeito é cassado pela Câmara; vice já tomou posse

Por 10 votos contra 3, a câmara de vereadores de Jaguarari cassou o mandato do prefeito Everton Rocha na tarde desta quinta-feira, 29. O vice-prefeito Dr. Fabrício já foi empossado.

O prefeito, agora cassado Everton Rocha, vem enfrentando diversas acusações. No início deste mês a Justiça determinou a disponibilidade de bens e bloqueio de contas bancárias do prefeito da cidade de Jaguarari, Everton Rocha (PSDB), por conta de contratações de atrações para o São João da Cidade, que segundo o Ministério Público foram feitas de forma irregular. A decisão judicial foi publicada do Diário Oficial da Justiça da última terça-feira (13).

Ontem, quarta-feira (28), uma operação de combate a fraudes em licitações foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Além de Jaguarari outros dois municípios, foram alvos da Operação Fallitur Visio. Na oportunidade, vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Computadores, documentos, telefones celulares e um cofre foram apreendidos durante a ação. De acordo com as investigações, diversas fraudes foram efetivadas em processos licitatórios e contratações da Prefeitura de Jaguarari.

Contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, são algumas das licitações que teriam sido fraudadas. (Informações do Blog do Walterley).

Câmara empossa o novo prefeito

A Câmara Municipal de Jaguarari empossou Fabrício Santana como novo prefeito municipal, após sessão que cassou o mandato de Everton Rocha. A solenidade de posse aconteceu no Plenário do Legislativo. Por 10 votos contra 3 os vereadores interromperam o mandato de Everton.

A instabilidade em Jaguarari certamente terá continuidade com a chamada “Briga no tapetão “. O prefeito empossado declarou que vai anunciar a nova equipe de governo nas próximas horas. (Informações do Blog do Walterley. Foto Jaguarari Online).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: