Política

Senado: PDT lança hoje pré-candidatura do Professor Desiderio

O PDT baiano lança nesta segunda-feira (02/04), a partir das 18h, na sede da Mouraria, em Salvador, o nome do Professor Desiderio Melo como pré-candidato ao Senado. O evento terá a presença de todos os movimentos sociais, da direção e de militante do partido na Bahia.

O lançamento oficial acontece após reuniões realizadas com os movimentos, os deputados e os dirigentes pedetistas. A candidatura se fortalece a cada dia, já que ela nasceu das bases e vem ganhando corpo em todas as esferas da legenda brizolista. Segundo o próprio Professor Desiderio, que deixa hoje o comando do Instituto Anísio Teixeira para cumprir a norma eleitoral e se dedicar mais ainda à pré-campanha, ela não é contra ninguém, mas a favor do partido.

“Na verdade, ela representa (a candidatura) e defende as principais bandeiras do PDT, colocando o trabalhismo na defesa do avanço na área de educação, da igualdade de direitos para todos e privilégios só para as crianças”, defendeu.

Palanque para Ciro

Outro argumento colocado por Desiderio e aliados é que a candidatura só fortalece o partido na Bahia e abre espaço para o palanque de Ciro Gomes no estado. “Isso é bom (a candidatura), e contaria com meu apoio até se fosse para governador”, disse o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Junior, durante conversa com o Professor Desiderio dias atrás.

“Isso é importante porque irá contribuir para o fortalecimento do partido no nosso estado. Quanto mais coloca nomes, mais é importante, e isso só ajuda”, disse o deputado Roberto Carlos. “Esta opção é boa para Ciro na Bahia, porque vai ajudar melhor em todo o Estado. Desde modo, apoio a iniciativa, que é corajosa, mas você precisa estar aberto para discussões e possibilidades que surgirão antes da convenção”, reforçou Euclides Fernandes.

O deputado licenciado e atual secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim (abaixo), também gostou da iniciativa. “Das outras vezes, o PDT fez esse trabalho, mas não conseguiu chegar onde queríamos, que era o Senado. Sempre defendi a participação do PDT na majoritária, mas não tínhamos um nome. Agora temos o seu, e pode ter certeza que vamos defender publicamente”, disse o secretário.

Terceira Fase

O lançamento oficial da pré-campanha surge justamente após a conclusão desses trabalhos de consulta interna, quando foram ouvidos praticamente todos os segmentos do partido, iniciando, como define Desiderio, a terceira fase da luta pelo mandato.

“Nesta fase, vamos conversar com todos, sem barreiras nem submissão ao maniqueísmo que só favorece o atraso político e beneficia um pequeno grupo. Vamos viajar pelo interior, ouvir e levar as nossas propostas para candidatos, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas. Basta que também queiram debater conosco. Graças a Deus, há muita gente interessada em mudar a política”, concluiu o Professor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: