Política

Aliados dão como certo que ACM Neto disputa o governo; anuncio será entre hoje e amanhã

Depois de um dia intenso de conversas, parece que o prefeito ACM Neto definiu que será candidato ao governo do Estado. Aliados do prefeito de Salvador afirmaram nesta quinta-feira (5) “ter convicção” de que o democrata anunciará sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta (6).

“Não trabalho com essa hipótese [de Neto não ser candidato]. As notícias que chegam da reunião que acabou agora são alvissareiras. Tenho absoluta convicção que o prefeito não se furtará a dar essa contribuição à Bahia. Nós precisamos oferecer uma alternativa à Bahia. Neto é o nome que temos que poderá vencer a eleição”, afirmou o deputado federal Arthur Maia, que se filiou nesta quinta ao Democratas.

Já o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do DEM, voltou a dizer que “não existe plano B” para a disputa contra o governador Rui Costa (PT). “O coração dele decidiu, mas a palavra ainda não. Estamos com a candidatura e a chapa arrumada. […] Amanhã sai a resposta dele, que vai ser positiva”, declarou.

Gualberto pode ser o vice pelo PR

Como parte da articulação, o presidente do PSDB baiano, o deputado federal João Gualberto, entrou no jogo para tentar atrair o PR para a base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Segundo as informações, o tucano teria prometido aos republicanos se filiar ao partido e ser candidato a vice na chapa de Neto. Em troca, os votos de Gualberto seriam transferidos para os deputados do PR.

Se a articulação for confirmada, ACM Neto será candidato ao governo, tendo Gualberto como vice, enquanto o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), disputariam o Senado.

A expectativa é de que Neto anuncie sua candidatura ao Palácio de Ondina até o final da tarde desta sexta-feira (6), ou, no máximo, neste sábado (07). Ainda nesta quinta-feira (5), o prefeito conversaria com a sua família. (As informações são do Bahia. Ba).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: