Política

Zé Ronaldo é confirmado como o candidato da oposição ao governo

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo de Carvalho (Democratas), renunciou do cargo de chefe do Executivo da cidade de Feira de Santana neste sábado (7) e anunciou que aceita disputar o governo do Estado como candidato da oposição. Agora, o gestor da Princesa do Sertão é o ex-deputado federal Colbert Martins (MDB).

O democrata vai fazer o papel que durante meses foi aguardado com muita expectativa para ser ocupado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, também do Democratas. Contudo, Neto desistiu de deixar o comando do Palácio Thomé de Souza, causando grande surpresa junto a seus aliados.

Ronaldo anunciou a sua decisão numa coletiva na manhã deste sábado (7). Apesar de ser o nome defendido pelo prefeito, circulam informações de que Zé Ronaldo ainda não é nome de consenso, visto que o PSDB já ventilou a possibilidade de lançar o deputado federal João Gualberto (PSDB) ao governo.

Três noites sem dormir

Durante o seu pronunciamento, Zé Ronaldo contou ao público presente no auditório da CDL de Feira que está há três dias sem dormir com a indefinição da composição da chapa majoritária da oposição.

Ele lembrou que foram sete horas de reunião e que há todo momento dizia para Neto ser o candidato. “Eu topava qualquer posição na chapa (…). A notícia de ser candidato bateu no fígado”, afirmou.

Ronaldo chamou ACM Neto de homem com H, dada a dificuldade que foi tomar a decisão de não renunciar a prefeitura de Salvador. “Você apanhou muito por sua decisão (…). Sou solidário a você hoje, amanhã e enquanto Deus me conceder vida”, disse

Neto vai montar a chapa

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que não tem prazo para montar a chapa para disputar a eleição deste ano. Mas ele considera que o primeiro passo já foi dado, com Zé Ronaldo assumindo a candidatura. “Não tenho previsão alguma”, disse Neto no evento de Feira de Santana.

Sobre a exaltação de ânimos dos seus liderados por causa da sua desistência aos 45 segundos do segundo tempo, Neto contemporizou. “Tenho que respeitar o tempo de cada um. Não posso exigir nada de ninguém. Estamos lançando o candidato Zé Ronaldo. Neste ato, que era improvisado, só para Feira de Santa, tem a presença de políticos de outros partidos. Nós vamos intensificar o diálogo, vamos reunir vários partidos”, apostou.

Neto falou ainda que vai respeitar a decisão do PSDB que pretende, por ora, lançar o deputado federal João Gualberto ao governo do Estado. “O PSDB avalia a possibilidade de lançar candidatura. Se for a de João Gualberto a gente vai respeitar, mas quando o partido achar adequado vamos sentar e tentar construir aliança”.

Souto: Zé é forte candidato

Presente na coletiva na qual o prefeito José Ronaldo anunciou oficialmente seu nome ao governo do Estado, o secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto, afirmou que o partido entra na disputa com possibilidade efetiva de ter “um forte candidato” ao Palácio de Ondina.

“Sem dúvida nenhuma, ele é um nome que figura entre as principais lideranças do Democratas, que tem uma história política admirável. Tanto uma história vitoriosa como uma história de muito êxito nas suas administrações. Portanto, colocando o nome dele, tenho convicção de que o Democratas vai encarar isso como muita seriedade, como uma possibilidade efetiva de ter um forte candidato de disputar o governo da Bahia”, disse Souto.

Colbert: Feira é centro da oposição

Alçado à condição de prefeito de Feira de Santana com a decisão da renúncia de Zé Ronaldo, o ex-deputado Colbert Martins (MDB) disse que está pronto para trabalhar pela cidade.

Colbert indicou o protagonismo da Cidade Princesa no cenário político ao afirmar que o centro da oposição baiana ao governo Rui Costa é Feira de Santana.

“O centro da oposição é Feira. O candidato a governador nosso e será governador é Zé Ronaldo. Eu acho que o grupo tá unido. A liderança agora é Ronaldo, pois é um nome conhecido, tem um passado e um presente exemplar e acho que a Bahia vai apostar nele”, contou. (Da redação, com informações do Bocão News).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: