Esporte

Riachão: Meninos da Vila, Juventude, ADC e Flamengo nas semi da Copa Jacuípe

As quatro equipes que vão disputar as semifinais da Copa Jacuípe de Futebol Amador foram conhecidas no último final de semana, depois de três jogos realizados no sábado (07) e outro no domingo (08): Meninos da Vila de Barreiros, Juventude do Ponto Novo, ADC de Chapada e Flamengo de Lagoa do Canto II. O campeonato tem a organização da Rádio Jacuípe em comemoração aos seus 30 anos de fundação.

No sábado (07), Meninos da Vila recebeu o Cruzeiro de Canela Dema no Distrito de Barreiros e perdeu o aproveitamento de 100% ao empatar em 3×3 com o visitante. Mesmo assim, a equipe conquistou a vaga para as semifinais com certa tranquilidade, já que poderia até perder por dois gols de diferença. Os gols da partida foram assinalados por Marcelo (2) e Rafael (para Meninos da Vila), e Ratinho Maracujá três vezes (para o Cruzeiro).

Em Ponto Novo, o Juventude voltou a vencer o Bahia de Pedrinhas pelo mesmo placar de 1×0, resultado da semana passada em um jogo muito disputado. O gol do Juventude foi assinalado por Fael, de cabeça, aos 22m do segundo tempo. Apesar da derrota, o Bahia criou mais oportunidades, chegou a botar uma bola na trave e só não marcou devido às boas defesas do goleiro Bitonho. A partida foi transmitida pela Rádio Jacuípe e atraiu um bom público.

No Povoado de Chapada, o ADC  (ao lado) cumpriu o que o diretor Marcinho havia prometido: que venceria em casa. E não deu outra, com dois gols de Ian, a equipe fez 2×0 e superou o Flamengo de Baixa Nova, que mesmo com o goleiro Marcio Greyck não conseguiu parar a forte pressão da equipe chapadense. O ADC perdeu o primeiro jogo por 1×0.

Flamengo goleou no domingo

No domingo (08), na comunidade de Lagoa do Canto II, o Flamengo local não tomou conhecimento do Bonsucesso e aplicou uma goleada por 5×0, conquistando a última vaga para as semifinais da Copa Jacuípe. Os gols foram marcados por Kennedy (2), Rato, Judicael e Valmir. No primeiro jogo aconteceu um empate em 2×2, em partida emocionante. Já neste domingo os visitantes não conseguiram segurar a força do Flamengo para evitar a goleada.

Cruzamentos nas semifinais:

Após o fechamento da última rodada das Quartas de Final, duas equipes se classificaram no Grupo 1: Juventude de Ponto Novo e Cruzeiro de Canela Dema, e duas do Grupo II: Meninos da Vila de Barreiros e ADC de Chapada. Dessa forma, conforme o regulamento da competição, os cruzamentos para as Semifinais ficaram definidos assim:

Juventude PN (vencedor do jogo 1)  x  Flamengo LC (vencedor do jogo 3)

Meninos da Vila – BA (vencedor do jogo 2) x ADC Chapada (vencedor do jogo 4)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: