História

Remanso: Professor morto em acidente de ônibus é sepultado

O professor Tito Lívio Ribeiro Gomes do Nascimento, 31 anos, que morreu no último domingo (29/04) vítima de capotamento de um ônibus em São Miguel dos Campos, era professor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e no Centro Universitário Tirantes (Unit). A irmã dele, Ianne Ribeiro Gomes do Nascimento, também estava no ônibus e ficou ferida.

O corpo do professor foi sepultado na cidade de Remanso, norte da Bahia, onde ele nasceu. Enfermeiro por formação, Tito Lívio lecionava no curso de Gestão Hospitalar e era coordenador de núcleo do Centro de Educação a Distância (CED) da Uncisal. Ele também dava aulas no curso de medicina, na Unit, em Maceió (AL).

Nas páginas da universidade, diversos alunos e amigos lamentaram a perda. “Que Deus conforte a todos os familiares e amigos. Grande Tito que sua alma descanse em paz!!”, disse Lígiax Rhalf. “Que Deus conforte a todos os seus familiares! Deixou um grande legado… Saudades eternas!”, disse Ana Clebia.

Acidente e história

De acordo com a Uncisal, Tito e a irmã viajavam de Alagoas para Bahia, quando aconteceu o acidente. Ianne continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Ele estava fazendo doutorado em Enfermagem e Saúde na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), na mesma universidade que tinha feito mestrado em Enfermagem e Saúde. E também estava com uma graduação em andamento em Pedagogia na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Tito Lívio estudou Enfermagem de 2008 a 2013 na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba e se especializou em Gestão em Saúde na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Antes da Enfermagem, ele estudou dois anos de Engenharia de Produção na Univasf, mas trancou o curso.

Foi aprovado como professor da Uncisal em 2016. E era docente do Centro Universitário Tiradentes desde 2017. Nas redes sociais, ele demonstrava o amor por ser enfermeiro e professor. (Informações do G1 Bahia/Foto Facebook).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: