Interior da Bahia

Esporte

Série D: Sergipe bate o Central no Batistão e ajuda Jacuipense

O Sergipe está a um passo da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (19), pela quinta rodada da competição, o alvirrubro bateu o Central-PE por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista, com gol de Danilo Rios ainda no primeiro tempo. O resultado ajudou o Jacuipense, que poderá enfrentar o time pernambucano já classificado, caso vença o CSA neste domingo.

Com a vitória, o Sergipe passa a somar 10 pontos na liderança isolada de sua chave e está quase garantido na próxima fase da quarta divisão. Na próxima rodada, o Colorado irá visitar o ASA-AL em Arapiraca. O jogo será no domingo, 27.

Não foi um primeiro tempo de grandes emoções, com início acelerado, nem com equipes entregando tudo de si. O jogo começou morno e com pouca criação. Mesmo assim, o Central ainda teve uma boa chance com grafite aos 6 minutos – em lance bloqueado pelo goleiro Jean. Quando o Sergipe acordou, já foi com gol. Aos 25 minutos, Rhuan fez cruzamento, Willian Paulista passou pela bola, mas Danilo Rios não: Sergipe 1 a 0.

Enquanto o Central apenas esperava o erro dos anfitriões para contra-atacar, o Sergipe foi pra cima mais uma vez. Aos 40, Natan viu clarear e arriscou de longe – mas mandou pra fora, à direita.

Já a segunda etapa foi mais movimentada. Logo aos 7 minutos, Diogo arrancou pela esquerda e mandou uma bomba de balançar as redes – mas pelo lado de fora. Aos 12, Obina mal havia entrado no gramado quando emendou um cruzamento rasteiro para a pequena área – mas Willian Paulista, atrasado, não conseguiu tocar a bola pra dentro. Aos 36, Obina fez novo cruzamento – dessa vez pelo alto –,e  foi a vez de Nino Guerreiro cabecear em cima da zaga e desperdiçar.

Aos 45, Fabinho Cambalhota deu sua contribuição ao chutar rasteiro pela direita pra fora. O Central só respondeu no minuto seguinte, quando Paquetá emendou um belo voleio – mas para defesa tranquila de Jean. E nada mais alterou o placar até o apito final. (Da redação, com informações do Infonet / Foto: Igor Matheus).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas