Esporte

Salvador, São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre serão as sedes da Copa América 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (14), as cinco cidades sede da Copa América de 2019, que será realizada no País. Os jogos do torneio continental terão como palco São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. A revelação das sedes foi feita pelo vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, na inauguração da casa da Conmebol, na Rússia.

Segundo a CBF, o plano inicial era ter sete sedes, mas, por serem apenas 12 nações, isso foi modificado – a questão econômica também pesou. Embora tenham sido divulgadas as cidades, os estádios que receberão os jogos ainda não foram anunciados. Na maioria das sedes, devem ser utilizadas as mesmas arenas da Copa da Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. A exceção é São Paulo, uma vez que a Allianz Arena pode entrar no evento.

A Copa América 2019 vai acontecer entre os dias 14 e 30 de junho, com a presença das dez seleções filiadas à Conmebol, além de Catar e Japão, convidados. O atual campeão da Copa América é o Chile, que venceu a Argentina na final de 2015 e também na decisão da edição especial pelo centenário do torneio, no ano passado. Ambos os confrontos foram decididos nos pênaltis.  (Agencias / Foto: AFP/Guillermo Legaria).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: