Esporte

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Barcos

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, que havia rescindido seu vínculo com a Liga Deportiva Universitaria de Quito, do Equador. Horas depois de ‘não confirmar’ a procura ao jogador, a assessoria de comunicação do clube celeste informou que o acordo será válido por um ano. Ele chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato até 30 de junho de 2019. Como vinha treinando normalmente na LDU, o centroavante não terá dificuldades de adaptação na Toca II.

Pelo Twitter, inclusive, o Cruzeiro publicou uma imagem de um desenho do Raposão segurando duas espadas e usando um tapa ‘olho’. A brincadeira é alusiva ao apelido ‘Pirata’, como é conhecido o novo reforço no mundo do futebol.

Aos 34 anos, Barcos suprirá as ausências de Fred e Sassá, que estão em tratamento de lesão e só retornarão aos gramados em outubro. O clube também se preocupa em melhorar a média de gols, sobretudo no Campeonato Brasileiro, torneio em que contabilizou apenas oito tentos nas 12 rodadas iniciais.

Se depender da carreira do atacante, o problema ofensivo do Cruzeiro será solucionado. De acordo com dados disponibilizados no Ogol e na versão em espanhol da Wikipedia, Barcos fez 242 gols em 524 jogos por clubes. Seu melhor aproveitamento é justamente pela LDU, em duas passagens (2010 a 2011 e 2017 a 2018): 156 partidas e 90 gols.

No futebol brasileiro, Hernán Barcos ficou notabilizado por celebrar seus gols ao estilo ‘pirata’, tapando o olho com uma das mãos. Com a camisa do Palmeiras, de 2012 a 2013, foram 31 tentos em 61 jogos. Pelo Grêmio, de 2013 a 2015, marcou 45 vezes em 113 partidas. Na temporada 2014, dividiu com Fred, à época no Fluminense, o prêmio ‘Chuteira de Ouro’ da Revista Placar. Cada um anotara 29 gols. (Fonte: Estado de Minas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: