Política

‘Quase descartada’, diz Bolsonaro sobre a aliança com o PR

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) já dá como perdida a possibilidade de aliança com o PR. Segundo o militar, as conversas voltaram “à estaca zero”. “Está quase descartada qualquer coisa com o PR tendo em vista que está quase descartado o Magno Malta (PR-ES) ser meu vice. Tudo volta à estaca zero. Dificilmente, haverá essa coligação com o PR”, disse Bolsonaro ao site Poder360 nesta segunda-feira (16).

É a primeira vez que o pré-candidato afirma com certa convicção de que não fechará coligação com a legenda comandada por Valdemar Costa Neto.  Até então, o ex-capitão do Exército falava que o PSL e o PR estavam em 1 “noivado”, mas sem definição quanto ao “casamento”.

O militar dizia que as negociações miravam o senador Magno Malta (PR-ES), não o PR. Afirmava também que buscaria 1 vice dentro do próprio PSL ou de outro partido aliado caso Malta optasse por tentar a reeleição ao Senado.

Sozinho, o PSL de Bolsonaro tem cerca de 10 segundos de tempo de TV. O PR daria 45 segundos à legenda. A sigla de Valdemar Costa Neto era a única grande em negociação aberta com o militar. Sobrará a Bolsonaro alianças com outros pequenos, como o Pros.

O tempo de TV é um fator importante para as eleições deste ano por ser uma campanha mais curta. Adversários de Bolsonaro como Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), o candidato do PT e o próprio Henrique Meirelles (MDB) têm mais tempo de TV e negociam alianças com siglas grandes ou médias para ampliar os segundos de aparição.

O pouco tempo de TV de Bolsonaro se somará às limitações financeiras do partido. O pré-candidato tem dito que não utilizará recursos do fundo eleitoral público em sua campanha, mas apenas recursos próprios ou de contribuições individuais. As doações de empresas estão proibidas.

A menos de 5 dias da convenção nacional do PSL, marcada para domingo (22.jul), segue a indefinição sobre as alianças e o vice do ex-capitão do Exército.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: