Meio Ambiente

Vazamento em adutora provoca a falta d’água em Riachão e mais 6 municípios da região

A Embasa informa que um vazamento na principal adutora do sistema de abastecimento de água ocorrido nesta terça-feira (24) prejudicou o fornecimento nos municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Pé de Serra, Nova Fátima, Valente e São Domingos. Os serviços de manutenção foram concluídos na noite de ontem (25) e retomada a operação do sistema. A regularização do fornecimento de água ocorre de forma gradativa, com previsão de total normalização em até 72 horas.

 

A recuperação do fornecimento não é imediata, porque é preciso reiniciar todo o processo, carregar as adutoras, redes de distribuição e equalizar a distribuição até que todos recebam a água, principalmente aqueles que moram em regiões mais distantes do ponto de captação da água que fica na Barragem de Pedras Altas. Por isso, nas áreas mais distantes, como os municípios de Valente, Nova Fátima e São Domingos, pode haver maior demora na normalização do serviço. 

 

A Embasa recomenda que os moradores façam a utilização racional da água armazenada nos seus reservatórios domiciliares até a completa regularização do fornecimento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: