História

Morre Waldir Serrão, o Big Ben, produtor e ex-apresentador que ajudou a carreira de Raul Seixas

A cena cultural da Bahia perdeu nesta sexta-feira (27), uma das figuras emblemáticas da música e universo do entretenimento de rádio e TV, com a morte, aos 76 anos, de Waldir Serrão, mais conhecido por Big Ben.

Produtor cultural, músico e ex-apresentador, o Big Ben, nome artístico adotado por Serrão, foi um dos pioneiros do rock na Bahia. Ele criou o programa Só Para Brotos, em 1959, na Rádio Cultura, o primeiro dedicado ao rock no estado e teve um programa famoso na TV Itapoan – O Som do Big Ben – entre 1972 e 1984.

Ele foi também o criador da primeira banda de rock de que se tem notícia na Bahia: Waldir Serrão e seus Cometas, em 1957, promotor de diversas matinês de rock, fundador do Elvis Club Rock e responsável por introduzir o ídolo nacional do estilo Raul Seixas neste universo.

Entre as composições de Waldir Serrão destacam-se O Crivo, em parceria com o próprio Raul, e Ainda Gosto Dela, gravada por Jerry Adriani.

Nos últimos anos, Serrão vinha enfrentando  problemas financeiros, tendo sido acolhido em um asilo para idosos da capital. Artistas baianos ainda fizeram campanhas para ajudar o ex-produtor cultural.

O sepultamento está previsto para este sábado, dia 28, às 16h, no Cemitério Quinta dos Lázaros (Baixa de Quintas), em Salvador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: