Esporte

Vitória leva goleada do Atlético e técnico Mancini é demitido

O Vitória foi derrotado por 4 a 0 pelo Atlético-PR na tarde deste domingo (29). Com o resultado, o Atlético – que tinha entrado em campo na lanterna – sobe para a 18ª posição, com 13 pontos. Já o Leão estaciona na 13ª posição, com 18 pontos.

O Atlético-PR entrou em campo na lanterna após a vitória do Ceará sobre o Fluminense no sábado. Aos 11, Jonathan cruzou, e Marcelo Cirino cabeceou no canto para abrir o placar. Aos 21, Pablo tabelou com Cirino e cruzou para Marcinho ampliar. Entre um lance e outro, Pablo ainda desperdiçou uma chance clara. O Vitória cresceu de produção, equilibrou o jogo e até finalizou cinco vezes, mas nenhuma delas com real perigo. E, antes do intervalo, o Atlético-PR ampliou. Wellington puxou contra-ataque e apareceu na área para pegar o rebote e fazer 3 a 0.

No segundo tempo, o Vitória esboçou uma pressão no início, mas, assim como no primeiro tempo, sofreu para criar lances de perigo e praticamente não ameaçou o goleiro Felipe Alves. O Atlético-PR conseguiu controlar o time baiano e passou a rondar a área adversária. O time de Tiago Nunes apostava em jogadas pelos lados, com Marcelo Cirino e Marcinho, e nas jogadas pelo alto, mas não apresentava a mesma intensidade. Com isso, o Atlético-PR parecia mais administrar o resultado e esperar o apito final. Mas ainda deu tempo de Nikão cruzar com precisão, e Pablo cabecear no canto para anotar os 4 a 0.

Os times, agora, terão a semana cheia para trabalhar de olho na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrenta o Corinthians às 21h de sábado, na Arena Corinthians. Já o Vitória recebe o Cruzeiro às 16h de domingo, no Barradão.

Vagner Mancini é demitido

Após a goelada fora de casa para o Atlético-PR por 4 a 0, a diretoria do Vitória anunciou que Vágner Mancini não é mais técnico da equipe baiana. Em uma nota oficial publicada no site oficial do clube minutos depois da derrota diante do até então lanterna do Campeonato Brasileiro, os dirigentes agradeceram os serviços prestados pelo comandante e desejou boa sorte ao treinador, que estava no time desde o ano passado.

“Nós da diretoria do Esporte Clube Vitória nos reunimos e decidimos que o treinador Vagner Mancini não segue no nosso comando técnico. Queremos, neste momento, agradecer ao treinador pelo trabalho feito no clube, durante o tempo de um ano de trabalho no Esporte Clube Vitória”, afirmou Ricardo David, presidente do clube baiano logo após a derrota acachapante neste domingo.

O dirigente também aproveitou para falar que a toda a diretoria do Vitória já está analisando o mercado para anunciar  o quanto antes o novo comandante do clube. “Quero também dizer que, já de imediato, estamos tomando todas as providências para buscar um novo comando técnico da equipe. Um campeonato longo como o Brasileirão é muito importante ter consistência, e já temos o próximo compromisso no domingo no Barradão”. (Informações da Gazeta Esportiva).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: