Eleições 2018

PDT estuda lançar Túlio Gadêlha ao Governo de Pernambuco

O PDT pensa em lançar o bacharel em direito Túlio Gadêlha, 30 anos, como candidato ao Governo de Pernambuco. “O PDT estuda essa possibilidade, sim”, afirmou Gadêlha por WhatsApp. Namorado da apresentadora Fátima Bernardes, da Globo, ele é filiado ao partido -que disputa o pleito à Presidência com Ciro Gomes.

O deputado federal André Figueiredo, líder do PDT na Câmara dos Deputados, já chegou a propor a candidatura de Gadêlha em uma rede social. A possibilidade passou a ser cogitada pela legenda após o pacto de neutralidade na corrida presidencial firmado nesta quarta (1º) entre PT e PSB.

Pelo acordo, articulado por Lula e que isola Ciro Gomes, a candidatura da petista Marília Arraes ao governo de Pernambuco seria retirada, o que facilita, em tese, a campanha do socialista Paulo Câmara ao Governo do Estado.

O PDT vem apostando em nomes jovens para o pleito deste ano. Entre eles, por São Paulo, estão o estudante de economia Gabriel Cassiano, 21, pré-candidato a deputado estadual, e Tábata Amaral, 24, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Por Monica Bergamo / Folha de S. Paulo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: