Esporte

Copa do Brasil: Fábio pega três pênaltis e Cruzeiro avança

Os torcedores do Cruzeiro voltaram a viver uma noite dramática no Mineirão, do mesmo modo que ocorreu em 2017, nas duas últimas fases da Copa do Brasil. Assim como no ano passado, um dos maiores ídolos da história do clube apareceu de maneira decisiva na edição de 2018. O goleiro Fábio, próximo de completar 800 partidas com a camisa azul, brilhou nas penalidades máximas. Ele defendeu as três cobranças do Santos: dos atacantes Bruno Henrique e Rodrygo e do meia Jean Mota.

A Raposa, por sua vez, garantiu 100% de aproveitamento, em chutes de Lucas Silva, Raniel e David: 3 a 0. No tempo normal, o Peixe se recuperou do revés na Vila Belmiro (1 a 0) e venceu o confronto de volta das quartas de final de virada, por 2 a 1. Mas é o Cruzeiro quem celebra nesta quarta-feira a classificação para as semifinais da competição pelo terceiro ano consecutivo, para delírio dos quase 50 mil presentes no Gigante da Pampulha.

Na Copa do Brasil de 2017, Fábio havia sido protagonista tanto na semifinal, diante do Grêmio (vitória por 3 a 2), quanto na decisão, contra o Flamengo (vitória por 5 a 3). E foram justamente Luan e Diego, craques das respectivas equipes, que pararam no camisa 1 cruzeirense. Menos de um ano depois, o ídolo supera os próprios feitos, fortalece ainda mais a sua trajetória no Cruzeiro e se transforma num grande pesadelo para os torcedores do Santos.

No tempo normal, o Cruzeiro poderia ter assegurado seu passaporte para as semifinais sem sustos, pois finalizou duas bolas na trave (uma em cada tempo) e teve outras situações claras, além do gol marcado aos 12min de jogo por Thiago Neves. Já o Santos, que apostou nos contragolpes, garantiu a virada graças à eficiência, em chute de fora da área de Gabriel, no primeiro tempo, e cabeceio de Bruno Henrique, na etapa final.

O Cruzeiro, que já acumulou R$ 11,9 milhões em premiação na Copa do Brasil, aguardará na semifinal o ganhador de Palmeiras x Bahia. O jogo de ida, na Arena Fonte Nova, terminou empatado por 0 a 0. O segundo duelo será nesta quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo. De acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol, a penúltima fase da competição ocorrerá nos dias 12 e 26 de setembro. Os jogos da decisão estão marcados para 10 e 17 de outubro. (Fonte: Estado de Minas).

Outros resultados

Nos outros jogos da noite, no Maracanã o Flamengo eliminou o Grêmio com uma vitória por 1 a 0 e também avançou na competição. Na Arena Condá o Corinthians derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e também avançou na Copa do Brasil. Os dois vão se enfrentar nas Semifinais. Nesta quinta-feira (16) à noite o Palmeiras enfrenta o Bahia, no Pacaembu. O vencedor vai enfrentar o Cruzeiro nas Semifinais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: