Polícia

PF mata seis bandidos para impedir assalto a avião que transportava dinheiro em Salgueiro-PE

Uma operação integrada deflagrada, na madrugada desta quarta-feira (26), evitou o roubo de um avião que transportava valores e desmontou uma quadrilha que agia nos estados da Bahia e Pernambuco. Com seis criminosos foram apreendidos, até o momento, sete fuzis, entre eles um calibre 50.

Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da polícia de pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada.

O grupo atirou nas guarnições e, no confronto, seis criminosos, não identificados, acabaram morrendo. Com a quadrilha os policiais apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições. Segundo informações, entre os mortos está o sargento demitido da Polícia Militar da Bahia, Galdioso Moura da Silva, 47 anos. Ele havia sido preso em 2016 por participação na explosão do cofre do Banco do Brasil de Jacobina-Bahia.

Diligências em busca de outros integrantes estão sendo realizadas na divisa entre a Bahia Pernambuco. “Mais uma demonstração da importância do trabalho integrado. Avançamos muito no combate ao roubo de banco e agora estamos fechando o cerco contra quadrilhas que agem contra transportadoras de valores”, destacou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Nota da CIPE CAATINGA

Após cerca de 3 anos de investigação, na manhã de hoje 26/09/2018 em operação conjumta coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi , da  CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC, NIS PMPE, Conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro PE, a célula da  quadrilha hoje desarticulada praticou os crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa onde 2 policias militares foram executados, a agencia do banco do Brasil em.Jacobina, ao carro forte atrás do HGU em Petrolina, a cerca de 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.

Até o momento foram 06 (seis) indivíduos mortos, 06 (seis) fuzis AK 47 além de uma .50, diligencias continuam no intuito de por fim em uma das  quadrilhas mais organizadas da divisa BA/

Quartel em Barra do Tarrachil, 25 de setembro de 2018

WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MAJ PM

Por delegação

Wilton Panta da Silva – Ten PM

Coordenador de área

SSBA

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: