Saúde

Ziraldo sofre AVC e é levado em estado grave para hospital no Rio

O cartunista Ziraldo deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo nota publicada pelo estabelecimento, o mineiro encontra-se no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e seu estado de saúde é considerado grave.

Segundo o jornal O Estado de Minas, em 2013, o artista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, onde participava da Feira do Livro. Por conta disso, chegou a passar uma noite internado, para se submeter a um cateterismo.

Tido com um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo tornou-se nacionalmente conhecido como ‘pai’ do personagem ‘Menino Maluquinho’, protagonista da obra homônima. Lançado em 1980, o livro é considerado com um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro de todos os tempos, com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 166 edições.

Mineiro de Caratinga, no vale do Aço, Ziraldo também ganhou projeção com a Turma do Tererê, série de histórias em quadrinhos brasileira que começou a ser publicada em 1959, nas páginas da revista O Cruzeiro.

O chargista é ainda um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar.

Leia o comunicado do Hospital Pró-Cardíaco na íntegra:

“O Hospital Pró-Cardíaco informa que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no início da tarde desta quarta-feira (26/9), com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e seu estado de saúde é grave.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: