Cultura

Ciro Gomes recebe apoio dos artistas em evento no Rio

O presidenciável Ciro Gomes marcou presença na noite desta segunda-feira (24), no Teatro Vannucci, Rio de Janeiro, em encontro com artistas. A conversa foi pautada por temas como cultura, políticas públicas e as necessidades desse setor, o qual considera tão importante para a identidade do país.

“Muito bom encontrar pessoas que querem preservar a cultura do nosso país. Obrigado a todos os artistas que nos prestigiaram”, publicou o pedetista em suas redes sociais.

Os cantores Caetano Veloso, Tico Santa Cruz e Alcione já manifestaram apoio ao pedetista. A atriz Patrícia Pillar e a atleta Joanna Maranhão também declararam apoio. Além deles, também declaram apoio a Ciro o ator Benvindo Siqueira, os cantores Ney Matogrosso, Raimundo Fagner, Ednardo e Moraes Moreira.

As propostas de Ciro Gomes para a Cultura estão disponíveis no documento “Diretrizes Para Uma Estratégia Nacional de Desenvolvimento Para o Brasil”.

Dentre as propostas, está a implementação de políticas que ampliem e popularizem o acesso à cultura e ao lazer, criando espaços de fomento, desenvolvimento e interação, e valorizando os espaços já existentes, principalmente nas periferias.

Ciro Gomes também prevê um “amplo debate” com a classe artística para aperfeiçoamento dos objetivos e alcance da Lei Rouanet. (Site do PDT/ Foto: Leo Canabarro).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: