Esporte

Cruzeiro empata e decide a Copa do Brasil com Corinthians

O sonho do hexa continua! O Cruzeiro honrou sua tradição copeira e avançou à final da Copa do Brasil pela oitava vez em sua história. O jogo desta quarta-feira, no Mineirão, foi tenso e bastante equilibrado. Respaldado pela vantagem de 1 a 0 construída na partida de ida, no Allianz Parque, em São Paulo, o time celeste abriu o placar aos 26min do primeiro tempo. Barcos, o Pirata, recebeu assistência de Lucas Silva, driblou Weverton e colocou a redonda no fundo da rede. Mas o Verdão não se entregou e buscou o empate aos 4min da etapa final, em cabeceio de Felipe Melo: 1 a 1. A partir dali, os comandados de Luiz Felipe Scolari se mandaram para o ataque, enquanto a equipe de Mano Menezes ficou à defesa e à espera de uma chance para contra-atacar. Nos acréscimos, o goleiro Fábio saiu brilhantemente aos pés do zagueiro Antônio Carlos e evitou a possível virada alviverde. Depois do duelo, houve confusão envolvendo vários jogadores. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães expulsou o cruzeirense Sassá e os palmeirenses Mayke e Diogo Barbosa.

O adversário do Cruzeiro na decisão será o Corinthians, que ganhou do Flamengo por 2 a 1, também nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. De acordo com a programação da Confederação Brasileira de Futebol, as partidas de ida e volta acontecerão nos dias 10 e 17 de outubro. Haverá sorteio nesta quinta-feira, às 14h30, para definir a ordem dos mandos de campo.

Cruzeiro e Palmeiras se reencontrarão no domingo, às 11h, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes escalará um time reserva, pois as atenções agora estão direcionadas ao Boca Juniors, da Argentina. Na quinta-feira, dia 4 de outubro, às 21h45, os times se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Derrotado por 2 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, o time celeste precisará ganhar no Mineirão por três gols de diferença para avançar às semifinais. Se conseguir esse feito, terá grande chance de reencontrar o Palmeiras, que bateu o Colo Colo no duelo de ida por 2 a 0, em Santiago, no Chile. (Fonte: O Estado de Minas).

Corinthians fica com a outra vaga

O Corinthians venceu o Flamengo por 2×1 e festeja a classificação para a final da Copa do Brasil não só por ter a chance de conquistar o segundo título no ano e, de quebra, garantir vaga na Libertadores de 2019. A presença na decisão do torneio também é celebrada por representar um enorme alívio financeiro ao clube.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Corinthians garantiu pelo menos R$ 20 milhões de premiação. Este é o valor dado para o vice-campeão. Em caso de título, o bônus é ainda maior: R$ 50 milhões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: