Esporte

Conmebol avalia Pituaçu e Barradão para a Copa América

Cidade-sede da Copa América 2019, Salvador terá, além da Fonte Nova, dois centros de treinamentos para as 12 seleções participantes do torneio. Na semana passada, membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estiveram na capital baiana para avaliar os estádios do Barradão e Pituaçu.

Os locais não apresentaram problemas e devem ser indicados como CT. Vale lembrar que tanto Pituaçu como o Barradão foram locais de treinamentos na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, que tiveram Salvador como uma das sedes do futebol.

Para o Mundial de 2014, inclusive, o Barradão teve o gramado trocado. Na ocasião, foi colocado no estádio rubro-negro uma grama padrão Fifa. A Copa América no Brasil será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A expectativa é que a seleção brasileira faça pelo menos um jogo em Salvador, já que a CBF planeja que o time de Tite atue em todas as cinco cidades-sedes – as outras são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: