Educação

Alunos do CETEP João Campos participam de oficina na FLICA

Os visitantes da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA 2018), que aconteceu até este domingo (14), participaram, no segundo dia do evento (12), de uma Oficina de Fanzine, como parte da programação da Secretaria da Educação do Estado, no Espaço Educar para Transformar. Fazine é a arte de editar livros, revistas e quadrinhos utilizando desenhos, colagens e outros tipos de materiais ilustrativos.

A atividade envolveu diretamente os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Bacia do Jacuípe II João Campos, localizado em Riachão do Jacuípe, e foi coordenada pelo professor de Língua Portuguesa, Ricardo Thadeu.

O público produziu fanzines utilizando revistas e poemas de escritores baianos como Roberval Pereyr, Aleilton Fonseca, Clarissa Macedo e Myrian Franga.

O professor Ricardo disse que o fanzine dinamiza as suas aulas.  “O estudante pode usar o fanzine para expressar as suas ideias e produzir seus próprios textos. Este lúdico potencializa o processo de ensino e aprendizagem na minha disciplina”, afirmou.

David Lorran, 17, 3º ano do curso Técnico em Administração do CETEP, falou sobre a atividade. “O fanzine é interessante porque a gente aprende de uma maneira divertida, estimulando a criatividade e, mesmo em um curso técnico, o aperfeiçoamento da Língua Portuguesa é essencial”, avaliou.

A colega Débora Ellen, 17, também falou sobre a participação na FLICA. “É uma experiência maravilhosa e fiquei encantada. É uma honra a gente ter sido convidado pela Secretaria da Educação do Estado para ministrar uma oficina aqui”, afirmou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: