Nordeste

Chuva volta a aumentar sobre o Nordeste no começo da semana

Uma grande massa seca, que domina a Região Nordeste do Brasil, vai garantir um fim de semana de sol forte, calorão e baixa umidade do ar na maioria das áreas, mas as condições de chuva começam a aumentar pelo estado da Bahia. Uma nova frente fria está prevista para chegar no início da semana e a previsão é de mudança no tempo para vários estados da Região. O risco de ventos fortes pelo litoral da Bahia aumenta no domingo (28) de eleições 2018. 

Fim de semana com pancadas de chuva na Bahia 

O sábado (27) vai ser de sol forte por toda a Região Nordeste e temperatura máxima beirando os 40°C em áreas do Sertão, oeste e norte da Bahia. Algumas áreas de instabilidade que estão sobre Minas Gerais avançam para o oeste e o sul da Bahia e provocam rápidas pancadas de chuva com raios. Salvador e todas as capitais do Nordeste permanecem com o tempo firme.

Uma nova frente fria vai se aproximar do litoral da Bahia no domingo de eleições. Os ventos se intensificam e poderão soprar moderados à fortes, chegando a 70 km/h em áreas litorâneas do estado. As condições para pancadas de chuva aumentam sobre o sul e centro-oeste da Bahia, com risco de chuva moderada à forte e com raios. Neste dia, também pode chover no extremo sul do Maranhão e do Piauí.

Em todas as capitais e ainda em grande parte do interior da Região Nordeste, o sol continua forte, sem chuva durante a votação do segundo turno das eleições.

Chuva aumenta sobre o NE a partir de segunda-feira 

O avanço da frente fria pelo litoral da Bahia tende a aumentar as condições de chuva por várias áreas do Nordeste na segunda-feira (29) e no decorrer da semana.

O sistema estimula a formação das nuvens carregadas e a previsão é de chuva para todo o estado da Bahia, em Sergipe, no centro-sul do Piauí e do Maranhão já na segunda-feira. As pancadas de chuva poderão ser moderadas à fortes. O tempo também muda em Salvador,  com aumento da nebulosidade e da chuva. No litoral da Bahia e de Sergipe, os ventos serão constantes e as rajadas poderão alcançar os 60 km/h.

As condições de chuva vão ser altas pelo interior do Nordeste pelo menos até o meio da semana. Pode voltar a chover em Teresina (PI) e em áreas do interior do Ceará e de Pernambuco na próxima terça-feira (30). (Informações do Portal Terra e Climatempo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: