Meio Ambiente

Forte barulho ouvido em duas cidades do sertão da Bahia gera especulação entre os moradores

Circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (08), a informação de um forte barulho, ouvido em diversas áreas entre Uauá e Canudos, no sertão da Bahia, com comentários de que um meteorito teria caído na região. A reportagem fez diversos contatos com pessoas de Uauá, que não confirmaram a informação. “Correu esse boato, mas isso não se confirma por aqui. Uma imagem que circula nas redes sociais não é de Uauá, a vegetação é bem diferente”, disse o comunicador Valdemir Batista.

O prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas, em viagem a Salvador, disse que ouviu comentários sobre um barulho durante à tarde desta quinta-feira, “mas não há registros de queda de nenhum meteorito no município”.

Nas redes sociais diversas pessoas disseram ter ouvido um forte barulho, mas não passou disso. O músico Rennan Mendes, de Uauá, registrou que ouviu um forte barulho, no início da tarde: “Há pouco pensei ter ouvido trovões, n’Uauá… Ligeira olhada pra o lado de fora de casa, vejo o sol reinando, tinindo, virado na gota!! Rsrs. Voltei ao trabalho… Daí, agora, passo o zói aqui no face e estão comentando sobre esse barulho, que a região toda ouviu. Tenso! Eu achando que com este calor e a escassez de água, fizesse com que escutássemos coisas, tipo aquelas miragens – nesse caso “escutagem” – no deserto. Vamos acreditar que é um sinal celestial, já avisando a chegada das chuvas! Amém”, escreveu.

Iego Gonçalves, que mora a 10 Km da sede de Uauá, também escreveu sobre o assunto: “Eu realmente ouvi um estrondo como o de um trovão por volta das 14:00, mas não tinha sinais de chuvas, moro a 10km de Uauá”, confirmou.

Em cada comentário uma história: “”senti a parede aqui de casa estremecer” escreveu Tina Almeida.

A teoria da possibilidade de um meteorito repercutiu rapidamente nas redes sociais, mas sem confirmação, “só de ouvir falar”.

De acordo com apurações do Blog Geraldo José, a notícia sobre uma possível queda de um meteorito está mais para Fake News.

Outras regiões

A noticia também chegou a outras regiões da Bahia. Em Riachão do Jacuípe, por exemplo, aconteceram comentários sobre a suposta queda do meteorito.  “Fiquei sabendo de um barulho em Adustina, mas não falaram como foi”, disse Carlos, morador do Distrito de Barreiros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: