Cultura

Teatro da Solidão Solidária chega a Juazeiro e Petrolina e antes do final do ano estará em Riachão

Sempre dividindo a sua agenda entre Brasil, Estados Unidos e Europa, o poeta, dramaturgo, cineasta, compositor e criador do Teatro da Solidão Solidária, Ivan Antônio desembarca em Pernambuco neste sábado, onde ministrará oficinas nas cidades de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho.

Após desembarcar no Aeroporto da cidade pernambucana, já cruzará a ponte que divide os estados de Pernambuco e Bahia para ministrar oficinas em Juazeiro durante o final de semana. “Era um sonho ministrar oficinas na terra de João Gilberto e esse sonho se realiza neste final de semana”, relata com felicidade, o diretor teatral que percorre o mundo entoando palestras e oficinas, nas quais, utiliza o seu método de inclusão social e cultura da paz (Teatro da Solidão Solidária).

As oficinas deste fim de semana em Juazeiro (sábado e domingo, 10 e 11), acontecem na sede da Associação de Moradores do Bairro Lomanto Junior. Em Petrolina, ministrada para dependentes químicos, ex-presidiários e demais pessoas consideradas em estado de vulnerabilidade social, a oficina acontece na terça-feira (13). Ainda na terça-feira (13), a convite de dois grandes amigos, a Secretária da Educação, Dulcilene Kestiring e do prefeito, Vicente Berti, Ivan chega a Sobradinho, a partir das 14 horas, para ministrar oficina no auditório do CELEM, da cidade ribeirinha:

“Sobradinho é a cidade onde passei minha infância e adolescência, lá eu aprendi a sonhar alto e a cultivar a crença na educação e na cultura como pontes para libertação e autonomia humana”, saudoso, lembra Ivan.

Até o final do ano, Ivan percorrerá mais de 10 cidades fazendo shows, lançando livros e articulando grupos e artistas para o Encontro Nacional do Teatro da Solidão Solidária que acontecerá no próximo ano em Fortaleza, Salvador e Camaçari. Este Encontro será a preparação para o Encontro Internacional em 2020, que será sediado em São Paulo e Nova York.

O incansável artista encerrará sua jornada anual na cidade de Riachão do Jacuípe-Ba, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, onde também ministrará oficinas para artistas e jovens universitários da FARJ (Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe) onde será recebido pela jornalista e assessora Laura Ferreira, agenciadora do Solidão Solidária na Bahia e pela pedagoga e educadora jacuipense, Ana Rita Rios.

Assessoria de Imprensa – Teatro da Solidão Solidária

Contatos 75- 99115-8598 / 71- 99314-9701

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: