Polícia

Sobe para seis o número de mortos do acidente com ônibus de Euclides das Cunha com carreta

Subiu para seis o número de mortos no acidente entre um ônibus escolar e uma carreta na manhã deste domingo (25), no km 382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 km de Salvador. Segundo o Hospital Geral Clériston Andrade, que atendeu 18 pessoas, a sexta vítima, Marcos Silva Brito, morreu no centro cirúrgico. Ele teve diversas fraturas em órgãos importantes. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O grupo que seguia no ônibus saiu do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, e ia para um concurso de fanfarra na cidade de Antônio Cardoso, próxima a Feira de Santana.

De acordo com a PRF, por conta do acidente a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia. A batida ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com o acidente, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas.

Morreram no acidente o motorista da carreta, Eurico Andrade, e os integrantes da Fanfarra de Euclides da Cunha, Fernando Andrade Almeida, Jefferson Conceição, Rafael José da Silva e Rodrigo Carvalho da Silva Brandão. Marcos também fazia parte da fanfarra.

Dos seis mortos, três morreram na estrada. Eles receberam atendimento médico no local do acidente, mas não resistiram. Outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santa Bárbara, foram atendidas, mas morreram na unidade de saúde. A sexta vítima morreu no Clériston Andrade.

Segundo a SSP, os cinco corpos já foram encaminhados à Coordenação Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, a 36 km de Santa Bárbara. O mesmo vai acontecer com o corpo da sexta vítima.

Já os feridos foram encaminhados, inicialmente, para o Hospital de Santa Bárbara, em seguida, transferidos para o Hospital Clériston Andrade e Hospital da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. Informações preliminares apontam que todos os feridos, 26 pessoas, seguem internadas em Feira de Santana. Quatro delas não tiveram as idades reveladas, mas são menores de 18 anos e estão no HEC.

Do total de internados no Clériston Andrade, ao menos quatro estão em estado grave. Não há detalhes do estado de saúde dos demais. Além das equipes da PRF, guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e fizeram o resgate das vítimas.

Conforme a SSP-BA, a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas do acidente. Entretanto, informações preliminares da PRF apontam que o acidente ocorreu por conta de uma ultrapassagem feita pelo motorista da carreta, identificado como Eurides Cardoso, 63 anos. Ele era natural de Conchal, em São Paulo. (Com informações do G1 BA / Fotos: Madalena Braga/TV Subaé).

To Top
%d blogueiros gostam disto: