Educação

Seminário no IAT abordará temas importantes sobre Direitos Humanos

O III Seminário de Educação em Direitos Humanos, Políticas Públicas Educacionais e Sociais, a ser realizado no Instituto Anísio Teixeira – IAT, acontecerá no período de 03 ao dia 06 de dezembro 2018, ocupando o auditório principal e várias salas do órgão. O evento é realizado pelo IAT, órgão ligado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB – Secção Bahia e Policia Militar da Bahia.

Toda a programação é gratuita e as inscrições para o evento (palestras e oficinas) já estão abertas e podem ser realizadas pelo link http://educadores.educacao.ba.gov.br/inscricoessedh.

Poderão se inscrever para o Seminário professores, estudantes, gestores da Educação Básica, promotores de justiça, juízes, defensores públicos, policias militares, conselheiros tutelares, pesquisadores e demais profissionais interessados nos temas abordados na programação.

Nessa terceira edição, além de promover um debate sobre os Direitos Humanos e o Direito à Educação, o Seminário abordará assuntos como o Século XXI e o Desafio da Garantia dos Direitos Humanos Preconizados na Constituição Federal; os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; o Terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH III); e os Planos Estaduais de Educação e de Educação em Direitos Humanos, dentre outros.

A programação busca promover também a discussão e reflexão acerca dos Direitos Humanos no Brasil, na abrangência da multiplicidade de atores e fatores que têm relação com esse tema.

Toda a grade de programação é gratuita e o evento é formado por palestras, mesas redondas, debates, painéis, exposição de pôsteres e apresentações culturais, além de minicursos e oficinas. O seminário totaliza 30 horas de formação em Educação em Direitos Humanos, fornecendo certificado.

As vagas da programação no auditório principal e também nos vários cursos e atividades serão assim distribuídas: 70% do total destinado a professores da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia; 30% do total destinado a professores da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia; 30% do total destinado a profissionais e estudantes que atuam na área.

Para fazer sua inscrição acesse nosso link abaixo: http://educadores.educacao.ba.gov.br/inscricoessedh

Relação com a Imprensa

(71) 3116- 9024/9019

E-mails: [email protected] / [email protected]

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: