Interior da Bahia

Esporte

Rebaixados: Sport e América se juntam e Paraná e Vitória

Após bater na trave por dois anos seguidos, dessa vez o milagre não veio na última rodada. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Ilha do Retiro, o Sport está rebaixado e volta a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro após cinco anos seguidos na elite. A queda veio porque os resultados não ajudaram, com a Chapecoense vencendo o São Paulo por 1 a 0, na Arena Condá, e o Vasco segurando o 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza.  América-MG, Vitória e Paraná são os outros times rebaixados.

Mas a queda do Sport, concretizada neste domingo, veio também por diversos motivos. Após anos, o Leão voltou a atrasar salários (já são três meses em aberto), fez contratações de qualidade técnica duvidosa e trocou de diretoria e de técnicos aos montes. Foram quatro treinadores e três diretorias ao longo do ano. Assim, por mais doído que seja para o torcedor leonino, que mais uma vez lotou a Ilha, o rebaixamento do clube pernambucano foi sim merecido. (Folhape).

América perde pênalti e também é rebaixado

O América lutou muito, mas esbarrou na falta de competência – e também sorte – para se manter na Série A do Brasileiro. Na última rodada, o Coelho perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e foi rebaixado para a Segunda Divisão. Richard fez o gol que garantiu o Tricolor na elite. O time mineiro pode lamentar as oportunidades desperdiçadas. A principal delas foi um pênalti batido por Luan e defendido pelo goleiro Júlio César, herói da tarde, quando o placar ainda estava zerado.

Enquanto Júlio César foi o herói do Fluminense e deixou o campo ovacionado pela torcida no Maracanã, Luan viveu o outro lado e se transformou em personagem negativo da tarde. Além de perder o pênalti que abriria o placar, o atacante desperdiçou mais uma grande oportunidade, ainda na etapa inicial. O América poderia ter ao menos empatado e até merecia. Mas, se não faltou empenho, os mineiros pecaram pela pontaria descalibrada. (Estado de Minas).

Os outros dois

As outras duas vagas entre os rebaixados ficaram com o Paraná Clube e o Vitória. O sdois já estavam rebaixados desde a semana passada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas