Esporte

Ex-goleiro do Bahia na Seleção do Brasileirão 2018; confira

Nesta segunda-feira (03/12), no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a Seleção do Campeonato Brasileiro de 2018, escolhida pela votação de jornalistas e profissionais do futebol. O campeão Palmeiras dominou a escalação dos melhores com três jogadores (o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu) além do técnico Luiz Felipe Scolari.

O Internacional, que terminou na 3ª colocação do campeonato, emplacou três jogadores na seleção, destaque para o goleiro Marcelo Lomba, com passagens pelo Esporte Clube Bahia.

Na primeira passagem, Lomba defendeu o Esquadrão de 2011 a 2014. Depois, foi emprestado para Ponte Preta, em 2015, mas voltou em 2016, porém, a segunda passagem foi rápida e no mesmo ano ele deixou o Fazendão sendo vendido ao Colorado.

Além do arqueiro do Internacional, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado também foram escolhidos. Vice-campeão, Flamengo teve o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Lucas Paquetá. O Rubro-Negro ainda teve o gol mais bonito do torneio, com Éverton Ribeiro, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Grêmio (Geromel), Cruzeiro (De Arrascaeta) e o Santos (Gabriel) tiveram um jogador cada na seleção. Gabigol também foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.

A Seleção do Campeonato Brasileiro de 2018 tem: Marcelo Lomba; Mayke, Victor Cuesta, Geromel e Renê; Rodrigo Dourado, Bruno Henrique, Lucas Paquetá e De Arrascaeta; Dudu e Gabriel. Técnico: Luiz Felipe Scolari. (Com informações da Revista Placar e Futebol Bahiano).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: