Política

Alexandre Brust assume o comando do PDT em Salvador

O histórico militante do Partido Democrático Trabalhista-PDT, Hari Alexandre Brust, vai assumir o comando do partido na capital baiana. Nesta quarta-feira (12) acontece uma reunião, às 18h30, na Sede Leonel Brizola, na Mouraria. Na oportunidade, serão apresentados os nomes de todos os membros que comporão a nova Executiva Municipal.

O convite para Brust assumir a presidência da Comissão Provisória da Executiva Municipal de Salvador partiu presidente da Executiva Estadual, deputado federal Felix Mendonça Júnior, mas em comum acordo com o comando nacional da legenda trabalhista.

Brust terá a missão de reestruturar o partido na capital baiana, que é composto por 20 Zonas Eleitorais, com mais de 1,8 milhão de eleitores. O projeto visa as eleições de 2020, quando o partido pretende apresentar candidatos ao comando do Palácio Tomé de Souza e à Câmara Municipal. Atualmente o partido tem apenas um vereador na capital, Odiosvaldo Vigas, mas já chegou a ter cinco.

“Aceitei o desafio e, para tanto, conto com a participação de todos (as) companheiros (as) militantes, Movimentos Sociais organizados e ex-candidatos (as) nas últimas eleições”, disse Brust, num comunicado à militância.

Histórico brizolista

A chegada de Alexandre Brust ao comando da Executiva Municipal tem um valor simbólico e estratégico para o partido na capital baiana. Além de ter sido um dos fundadores da legenda brizolista no Estado, Brust já foi comandante da Executiva Estadual, Secretário Geral e conhece como poucos o oficio. Antes de vir para a Bahia, ele trabalhou na primeira gestão do ex-governador Leonel Brizola no Rio de Janeiro.

Atualmente Alexandre Brust está no comando da Companhia Bahiana de Pesquisa Mineral-CBPM, mas já dirigiu também outros órgãos no Estado, como a Limpurb, além de ter sido diretor da Coelba.

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: