Interior da Bahia

Política

Brust assume PDT Salvador com desafio de organizar as zonais

O militante histórico do PDT, Hari Alexandre Brust, assumiu na noite desta quarta-feira (12) o comando da legenda na capital baiana. Em solenidade simples, na sede da Mouraria, Brust discursou para os presentes e adiantou três nomes que irão compor a nova Executiva Municipal: Randerson Leal (Vice-presidente), Delegada Selma (Secretária) e Danilo Baqueiro (Tesoureiro). Brust disse que outros membros da executiva serão escolhidos entre os movimentos sociais do partido e anunciados brevemente. Ele ocupa a presidência no lugar de Aldo Queiroz.

Pedetista histórico, Brust iniciou o seu discurso lembrando a sua relação com Leonel Brizola antes de chegar à Bahia. Como novo presidente da Municipal do PDT, traçou como meta a organização do partido nas 19 zonais de Salvador e incentivar a criação dos Núcleos de Base. “Eu entrei no PTB (antigo partido trabalhista de Vargas, Jango e Brizola) em 1957 e me apaixonei pelos seus ideais, que o PDT deu seguimento. Por isso, acredito que temos de preservar isso e nos organizar, porque sem organização não conseguimos ganhar nada”, disse.

Comandando a mesa no lugar do deputado Félix Junior, que não pode estar presente por compromissos em Brasília, o vice-presidente da Executiva Estadual, deputado Roberto Carlos, desejou boas-vindas a Alexandre Brust e destacou o seu compromisso com a legenda. “Não poderia ser outra pessoa para comandar o PDT em Salvador, em um momento tão importante para o partido na Bahia, tanto que, às vezes, nós confundimos Brust com o PDT”, destacou.

O deputado também elogiou a gestão de Aldo Queiroz, principalmente em relação à última eleição. “Seu papel foi muito importante na campanha de Ciro Gomes (candidato do PDT à Presidência), todos viram o seu esforço, por isso fique certo que o futuro lhe reserva coisas boas, quem sabe até uma candidatura ou outra função”, destacou Roberto Carlos.

Além de Alexandre Brust e Roberto Carlos, compuseram a mesa e falaram também o ex-deputado Capitão Tadeu, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, o próprio Aldo Queiroz, a Delegada Selma, além de Marcia Gulias (Presidente do Movimento das Mulheres).

O evento contou com a presença de diversos militantes e alguns presidentes dos movimentos sociais, como Roberto Rodrigues (Movimento Negro), Alderico Sena (Movimento dos Aposentados), Marcia Gulias (Movimento Mulher), Jeferson Santos (Movimento da Juventude) e Merejane Lima (Movimento Cultural).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas