Esporte

Bahia prestes a anunciar pacotão 2019; meia Artur é a bola da vez

Enquanto o Esporte Clube Bahia trabalha para oficializar as primeiras contratações para a temporada 2019, a imprensa trata de especular mais nomes como possíveis reforços. A bola da vez é o meia-atacante Artur, canhoto de 1,65 de altura, e apenas 20 anos de idade, tratado como grande promessa das divisões de base do Palmeiras, e que se destacou na Série B de 2017 defendendo o Londrina, marcando 8 gols e dando 11 assistências em 36 jogos.

Artur, da base do Palmeiras, se destacou no Londrina em 2017

Segundo informações do jornalista André Almeida ao jornal cearense O POVO, nesta sexta-feira (28), o Bahia está próximo de anunciar a contratação por empréstimo do meia-atacante Artur, que também é alvo de interesse do Ceará. Ainda de acordo com a publicação, a proposta salarial do Vozão foi superior a do clube baiano, porém, o jogador deu preferência ao Bahia, e a boa relação entre os dois clubes facilitou o negócio.

Lembrando que recentemente outros nomes do Palmeiras foram cogitados no Bahia quando as diretorias negociavam o meia Zé Rafael (contratado pelo Verdão por R$ 14,5 milhões). Os especulados foram o lateral-direito Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Erik, mas nenhum deles deve pintar em Salvador, até porque serão aproveitados pelo técnico Felipão em 2019.

Presidente foca em jovens promessas

O Esporte Clube Bahia inicia a pré-temporada de 2019 no próximo dia 3 de janeiro e as primeiras contratações só serão anunciadas dias antes da apresentação do elenco. Em entrevista na última quinta-feira ao programa do Esquadrão, na rádio Sociedade FM, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre as estratégias para montagem do elenco e citou o trabalho conjunto com o DADE, Diego Cerri e o próprio Enderson Moreira.

Segundo o mandatário, a estratégia é a mesma de 2018: contratar jogadores jovens e também mais tarimbados. Além disso, o dirigente disse que a torcida poderá ter surpresas, com contratações que às vezes o torcedor sequer ouviu falar, mas sem citar nomes. Nesta sexta-feira, a imprensa divulgou que o meia-atacante Artur, de 20 anos, cria da base do Palmeiras, está acertado com o Esquadrão.

Além de Artur, outros nomes estariam encaminhados: O meia Guilherme, do Corinthians e que estava emprestado ao Athletico-PR; Rogério, atacante do Sport-PE; Jean Mota, meia do Santos que não está nos planos de Sampaoli; Matheus Silva, lateral-direito que estava no Paysandu, porém pertence ao Desportiva Paraense; e Iago, atacante do Confiança que defendeu o CRB na Série B.

“A gente seguirá como foi em 2018, uma estratégia de montagem de elenco que não concentra um perfil específico. A gente não concentra apenas em jogadores jovens ou mais tarimbados. A formação de elenco contempla jogadores experientes e jovens. Fazemos uma mistura. Às vezes até por posição. Esse ano, na lateral direita, contratamos Nino, mais experiente, e João Pedro, mais jovem. Na esquerda, Mena, mais experiente, e Léo, mais jovem. Só para dar um exemplo de como vamos, dentro das possibilidades, mesclar isso”, afirmou Belintani. (Fonte: site Futebol Bahiano).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: