Interior da Bahia

Sem categoria

Hernanes sonha em ganhar a Libertadores pelo São Paulo

Recém-contratado pelo São Paulo, o meio-campista Hernanes tem um objetivo claro para os próximos anos: vencer a Copa Libertadores com a camisa do Tricolor. Em entrevista para a SPFCTV, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, o Profeta falou sobre seu retorno ao clube do Morumbi e sobre a expectativa criada pela torcida pela sua volta.

“Se parasse hoje, não estaria satisfeito. Tenho sonhos para realizar e um deles seria ganhar uma Libertadores pelo São Paulo. É um dos sonhos que trago comigo”, confessou o jogador, de 33 anos.

Na manhã deste sábado, o São Paulo acertou a contratação de Hernanes pelas próximas três temporadas. O Tricolor desembolsará algo em torno de R$ 13 milhões nos cofres do Hebei Fortune, da China, para contar com o atleta. O mais novo reforço são-paulino se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, para iniciar sua terceira passagem pelo Morumbi.

“Com 33 anos, é uma idade simbólica, uma idade que tem muito significado para mim, voltando ao São Paulo, voltando às origens, tem tudo a ver. Estou jogando sem dor nenhuma, e pronto para viver um ciclo vitorioso que não fiz até hoje. Me sinto muito motivado, muito esperançoso. Me vejo mais pronto, mais preparado”, explicou o Profeta.

Forma física

Sempre quis aliar a técnica que sempre tive, com mais força, mais explosão, mais velocidade. Hoje vou para campo e me sinto realizado, com todas as condições técnicas e físicas que tenho. Para mim é muito interessante e agora quero aproveitar isso da melhor maneira. Quero conquistar o que não conquistei.

Significado do retorno ao São Paulo

Estou tentando encontrar as palavras para descrever porque é como se fosse um presente. Um presente de Deus, do universo, da vida. Como se alguém falasse: ‘tu estás pronto para realizar aquilo que você trabalhou durante toda a vida. Está aqui a oportunidade mágica, de ouro, para você fazer isso’. Estou encarando dessa maneira. É muito lindo estar vivendo esse momento, é um momento mágico. O esforço que o São Paulo fez para me buscar. Esse esforço, juntamente com o torcedor, é muito lindo. É mágico.

Vontade de jogar no São Paulo

Dos 16 aos 20 anos, fiquei no São Paulo. Eu era banco de reservas na maioria das vezes, no juniores e no juvenil. Não tinha contrato e meu empresário dizia assim: ‘tenho times interessados em você que querem assinar por dois anos’. No São Paulo, eu recebia ajuda de custo e eu dizia que iria jogar no São Paulo. Com 20 anos, os caras não me queriam e eu tive que ir embora. Fui para um dos rivais e, de repente, soube que o São Paulo me queria de volta: voltei sem pensar. Quando eu vejo o esforço que vocês (diretoria)estão fazendo, isso é mágico para mim. A vida é linda. Não tem palavras.

(Informações do Lance / Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas