Política

Rodrigo Maia, do DEM, será novamente o presidente da Câmara

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) decidiu retirar da disputa pela presidência da Câmara a candidatura de João Campos, deputado federal por Goiás, para apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente daquela Casa do Congresso. A decisão do PRB foi tomada depois que o Partido Social Liberal (PSL), do presidente Jair Bolsonaro, anunciar um acordo feito com o deputado Rodrigo Maia.

Apoio do PSL será decisivo para eleição de Rodrigo Maia

Rodrigo Maia reuniu-se com o presidente do PSL, Luciano Bivar, com o vice-presidente do partido, Antônio de Rueda, e com o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir, de Goiás.

CONDIÇÕES -Luciano Bivar disse que Rodrigo Maia garantiu a presidência das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação para o PSL. O partido espera ficar, também, com a segunda vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara.

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, que não esteve presente ao encontro, era contra a candidatura de Maia, pois no seu entender a esquerda sairia fortalecida com a reeleição do atual presidente da Casa.

Mas Rodrigo Maia tem boas relações com Paulo Guedes, o ministro da Economia, fator preponderante para a aprovação das reformas pretendidas pelo presidente. (José Carlos Werneck /Tribuna da Internet).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas