Polícia

Vítimas fatais de acidente na Chapada são identificadas; selfie dentro de micro-ônibus viraliza

As seis pessoas que morreram em um grave acidente envolvendo um caminhão de carga e um micro-ônibus de turismo na BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (3), foram identificadas. Outras pessoas ficaram feridas na tragédia, 26 estão internadas no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, e crianças foram transferidas para Salvador em estado grave.

Segundo o blog de Geraldo José, entre as vítimas fatais constam os nomes da técnica de enfermagem Angeline da Silva Costa, 33 anos, natural de Campo Formoso, mas residia no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, Simone Otília Gomes Silva e Rosalvo Ferreira da Costa (irmã e pai de Angeline), também de Juazeiro; além de Thalita Ribeiro da Silva Lopes, 31 anos, Delma Ribeiro da Silva, 55 anos (mãe de Thalita) e Rebeca Silva Oliveira, que eram deSenhor do Bonfim e Jacobina.

Conforme informações, os corpos das vítimas foram encaminhados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba.  Ainda não há dados sobre os sepultamentos.

O acidente

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outros dois veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. A polícia disse que o micro-ônibus saiu de Goiás com destino a cidade de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade de Seabra. À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio e acabou colidindo no ônibus.

De acordo com telejornal da Rede Bahia, BATV, o micro-ônibus levava 40 pessoas que participaram de um evento de final de ano no estado de Goiás. Eles pernoitaram em Ibotirama e seguiram para Senhor do Bonfim nesta quinta, quando aconteceu o acidente.

O DPT já realizou a perícia no local do acidente, onde um caminhão perdeu os freios e colidiu com um micro-ônibus e dois outros veículos, na BR-242, que corta a cidade  da Chapada. O delegado Marcos Alessandro Araújo, 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), está a frente da investigação sobre o acidente.

Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi deslocada para a região, como forma de auxiliar o trabalho de socorro às vítimas. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou que 26 pacientes estão internados no Hospital Regional da Chapada. Dois deles foram transferidos para Salvador.

Foto viraliza nas redes

Uma foto do interior do micro-ônibus viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira. Ele mostra os ocupantes antes do grave acidente na Chapada Diamantina. A selfie registrada por uma passageira mostra todos sorrindo. A tragédia deixou toda a região chapadeira consternada e o assunto tomou os telejornais e sites da Bahia e do Brasil. (Com informações do Jornal a Chapada/ Fotos G 1 BA).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas