Interior da Bahia

Esporte

Cruzeiro acerta com atacante Marquinhos Gabriel, ex-Bahia

Cruzeiro e Marquinhos Gabriel estão bem próximos de um acordo. Rafael Botelho, advogado do jogador, confirmou ao Super FC as tratativas com Marquinhos. Sem espaço no Corinthians de Fábio Carille, o jogador estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, mas não teve seu vínculo estendido com o clube do Oriente Médio. A ideia do staff do atleta é que ele seja repassado ao Cruzeiro em definitivo. 

Marquinhos estava jogando no futebol dos Emirados Árabes

“Estamos, sim, tratando com o Cruzeiro. As conversas estão avançadas e esperamos ter um desfecho em breve”, declarou Botelho. 

Em Dubai, nos Emirados Árabes, Marquinhos trata os últimos detalhes do vínculo com o clube celeste. O jogador, de 28 anos, marcou cinco gols em 18 partidas com a camisa do Al Nasr em 2018.

Em apuração do Super FC, o caminho do jogador até o Cruzeiro passa por um interesse mútuo do atleta, em retomar a visibilidade que obteve quando atuava com a camisa do Santos, e também do Corinthians, que tinha o interesse de negociar em definitivo. 

Inicialmente, o destino de Marquinhos Gabriel era o Athletico Paranaense. O clube do sul do país teria concordado em adquirir o jogador. No entanto, o próprio Marquinhos não estava disposto a se transferir para o Athletico.

Surgiu então a oportunidade do Grêmio, mas o Tricolor buscava um acerto por empréstimo, diferentemente dos moldes propostos pelo Corinthians. O negócio esfriou e a brecha foi aberta para a investida celeste. 

Após passagem pelo Santos, Marquinhos Gabriel foi contratado pelo Corinthians depois de passagem no futebol da Arábia Saudita. Pelo Timão, ele balançou a rede 13 vezes em 102 partidas. Revelado no Internacional, o meia-atacante defendeu também Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Santos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas