Interior da Bahia

Política

Doria declara apoio a Bruno Araujo para presidir o PSDB

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) vai apoiar o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) para assumir a presidência nacional do partido. “Não tenho problema de falar sobre isso, se eu fosse um tucano das antigas eu iria dizer: ‘veja bem, é cedo’, mas eu sou claro e objetivo. Nós estamos trabalhando para que o Bruno Araújo possa ser eleito presidente nacional do PSDB”, disse Doria, ao manter o discurso de renovação partidária em âmbito nacional. O governador fez a afirmação, em Davos, na Suíça,  onde participa do Fórum Econômico Mundial, ao jornal Folha de São Paulo, segundo informou a assessoria de Bruno Araújo.

Pernambucano Bruno Araújo foi ministro das Cidades de Temer

Doria reforçou as credenciais que referendariam Bruno Araújo a ocupar o cargo. Segundo o Doria, Bruno teria adquirido experiência suficiente como deputado estadual, por duas vezes; deputado federal, por três mandatos; e como ministro das Cidades do Governo Temer.

Na visão de Doria, Bruno Araújo, que não venceu as eleições de 2018 para o Senado, só agora vai dispor de tempo para conseguir desempenhar o papel de presidente da legenda. “Entendo que ele não pode estar dividido entre o partido e a função executiva ou legislativa“, disse o governador de São Paulo.

Nas últimas eleições, Bruno Araújo, João Doria e o agora governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sinalizaram para o então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). A decisão dos três preteriu, no período da campanha, a candidatura à presidência da República de Geraldo Alckmin, o que gerou desconforto na cúpula tucana. À época, o presidenciável Geraldo Alckmin teria, inclusive, considerado o direcionamento de Doria uma traição do seu correligionário.

Bruno Araújo encontra-se num seminário no estado de São Paulo. Apenas o ex-senador Sérgio Guerra (morto em 2014) foi presidente nacional dos tucanos sendo do PSDB-PE. (Fonte: Agencias e Blog da Folha).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas