Interior da Bahia

Cultura

Ichu: Irreverência e criatividade marcam festa com baianas, carro alegórico, máscaras e alegorias

Em mais um ano a irreverência e criatividade marcaram o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carro Alegórico e o Desfile de Baianas, realizado nesta sexta-feira (08) na cidade de Ichu, região Sisaleira da Bahia. As manifestações fazem parte do momento profano e cultural da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade.

A população tomou as ruas da cidade para comemorar e ver tudo de perto

Organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, o evento atraiu milhares de pessoas que vieram conferir de perto as criações e desenvoltura dos mascarados que tomaram conta do centro da cidade.

Como sempre, a concentração das Baianas, um dos pontos destacados da festa,  aconteceu próximo a Secretaria de Educação, onde também acontece o aquecimento para o cortejo.

Após a concentração de todos os integrantes, a folia começou com muita alegria e descontração. A cidade parou para ver o desfile e aplaudiu a criatividade dos artistas.

Ao som da Orquestra Muvuka, da cidade de Pé de Serra, os foliões se divertiram bastante fazendo na verdade um verdadeiro carnaval antecipado. Tradicionalmente, a Orquestra faz uma paradinha no Barracão Municipal relembrando os bailes que eram realizados em clubes da cidade.

Durante o desfile foi possível avistar vários animais, uns ferozes outros assustadores, mas ainda assim a curiosidade da população não inibiu para que eles fossem vistos de perto.

Parabéns aos moradores de Ichu, aos artistas em especial, por esta festa tão bonita e tão criativa. Ao poder público, que com certeza colaborou para a realização e sucesso do evento.  (Da redação, com informações e fotos de ALnoticiasichu.com).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas